Após tentativa de fraude, Justiça elimina 50 candidatos de concurso! Edital é mantido!

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) informou nesta quarta-feira, 30 de março, que vai manter o concurso com 180 vagas, realizado em dezembro de 2015 e que sofreu uma tentativa de fraude. De acordo com o presidente do TJ, o desembargador Raimundo Eufrásio, serão eliminados 50 candidatos que foram beneficiados direta ou indiretamente pelo esquema.

“O relatório elaborado pela Polícia Civil é extenso, bem circunstanciado, e exaure todas as possibilidades de elementos para anular o concurso, porque todos os envolvidos, tanto os participantes quanto os intervenientes, foram identificados e estão afastados do certame. As pessoas foram identificadas, e essas pessoas não fazem parte do elenco de aprovados”, informou.

O concurso foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que anunciará ainda nesta quarta-feira o resultado do concurso, excluídas as pessoas envolvidas no inquérito.

Investigação do concurso

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) indiciou 21 pessoas por fraude e prendeu 12. O concurso foi realizado em dezembro de 2015 e contou com 42.855 inscritos. De acordo com a polícia, o grupo contratava pessoas para responder as provas do concurso por meio de um grupo de Whatsapp.

A Polícia Civil ainda afirmou que dentre os indiciados estão candidatos detidos no mesmo dia do concurso e durante o processo de investigação. Os presos são os principais organizadores do esquema de fraude e entre eles, está um policial civil que passava informações sobre a investigação da polícia para pessoas investigadas. Uma parte dos presos está na Delegacia da Polícia Interestadual (Polinter) e outra parte em presídios do estado.

Concurso TJ-PI

O certame visa ao provimento de vagas no cargo de  Analista Judiciário, de nível superior e oferece 180 vagas, além da formação de cadastro de reserva. Além da oferta imediata, um cadastro será formado, podendo ser utilizado durante o prazo de validade do certame, que é de 2 anos, podendo dobrar.

Comentários estão fechados.