A importância do erro na hora certa

O erro é inerente ao ser humano,e, ainda sim, não sabemos conviver com ele. Errar na hora certa, nos ensina a lidar com nossos erros, e a garantir futuros acertos.

Errar é algo inerente ao ser humano, seja em provas de concursos, vestibulares, escola ou afins, seja em atitudes na vida pessoal ou profissional. No entanto, o erro precisa ser o mais breve e barato. O erro não pode ser tarde para não sair caro futuramente.

Em linhas práticas, e, repassando isso para as provas, errar o mais breve significa dizer, faça as provas anteriores de um concurso, faça ENEM ainda no 2 ano do Ensino Médio, quando for possível. Tente concursos anteriores ao que você realmente almeja.

Tente a OAB, antes do último período da faculdade, erre o quanto antes, para o erro custar menos.

A prática de simulados regulares também auxilia no ensino do erro. Errar várias vezes em simulados não é perda, é ganho, pois, na hora da prova, o acerto será proporcionalmente mais fácil de ser atingido.

Sendo assim, não se martirize com possíveis erros ao longo do caminho, eles são necessários, sendo melhor, errar durante o caminho, do que na chegada.

E lembre-se que, para ser aprovado em concurso público é preciso errar, mas errar na hora certa!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.