5 receitas de lanches rápidos, saudáveis e que melhoram a concentração

Muitas vezes ficamos na dúvida se estamos fazendo as melhores escolhas na hora que bate aquela fome no meio da tarde (e na grande maioria das vezes não estamos mesmo). Essas 5 receitas vão te ajudar a saciar a fome de uma maneira fácil, gostosa e saudável, além de melhorar o funcionamento do cérebro e a sua concentração.

 

Suco Verde Refrescante – os vegetais verde-escuros são ricos em ácido fólico, substância essencial para o funcionamento do cérebro e do sistema nervoso em geral.

1 maçã

1 folha de couve

Suco de 1 laranja

Hortelã e gelo a gosto

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo e sirva imediatamente.

 

Pipoca natural no micro-ondas – a pipoca é rica em ferro, mineral importantíssimo para melhorar a oxigenação do sangue e a disposição.

3 colheres de sopa de milho de pipoca

1 colher de sopa de água

1 pitada de sal

Misture todos os ingredientes em uma tigela própria para micro-ondas, cubra com filme plástico e faça alguns furinhos. Leve ao micro-ondas por 3 a 5 minutos, dependendo da potência do aparelho.

 

Panqueca de banana e aveia – a banana é rica em potássio, que combate o cansaço mental; além disso, a banana e a aveia são fonte de triptofano, substância precursora da serotonina, o hormônio do bem-estar.

1 banana madura amassada

1 ovo

2 colheres de sopa de aveia em flocos finos

1 fio de mel

Misture todos os ingredientes em uma tigela. Em uma frigideira antiaderente, despeje a massa e deixe dourar por 3 a 4 minutos de cada lado.

 

Shake de coco e abacaxi – o abacaxi, além de fonte de vitamina C, que melhora nossa imunidade, também possui substâncias que protegem o cérebro do desenvolvimento de doenças degenerativas, como o Alzheimer.

1 xícara de leite de coco

2 rodelas de abacaxi picadas

Gelo a gosto

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Sirva imediatamente.

 

Mousse de abacate e cacau – o abacate é fonte de gorduras boas, essenciais para o cérebro e o cacau melhora a concentração e a disposição.

1 banana amassada

½ abacate amassado

1 colher de sopa de cacau em pó

1 colher de chá de mel (opcional)

Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo. Leve à geladeira por uma hora antes de servir.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.