5 podcasts para estudar espanhol em qualquer lugar

Estudar espanhol pode ser mais difícil do que os estudantes brasileiros pensam por conta da semelhança vocabular do idioma com o português. Apesar de o português e o espanhol serem línguas irmãs, com muitas coisas em comum, há muitas características diferentes, seja quanto aos vocábulos, seja quanto a sua sintaxe.

No entanto, estudar espanhol por diversos meios pode ajudar muito nesse processo. Uma ótima forma de se preparar para exames de espanhol é estudar através da audição. Para isso, músicas, filmes e podcasts são uma boa pedida.

Pensando nisso, selecionamos 5 podcasts em espanhol para estudar a compreensão oral. Confira abaixo a nossa seleção!

1. Unlimited Espagnol par Oscar

Em primeiro lugar apresentamos um podcast perfeito para ouvir em qualquer lugar, já que traz uma dicção muito clara. Com episódios bem curtos que duram entre 15 e 20 minutos, o programa traz lições sobre vários tópicos do idioma, incluindo atualidades, vocabulário, gramática e sintaxe. Além disso, é recomendado para os níveis iniciantes e intermediário.

2. TED en Español

O TED en Español, por sua vez, não tem a gramática ou os conhecimentos específicos do espanhol como foco. Nesse sentido, a ideia é estudar a compreensão da língua por meio dos debates e ideias compartilhadas sobre diversos tema de grande importância. Com episódios mais longos, esse programa requer um nível mais avançado da língua para a compreensão total.

3. Español Automatico

O Español Automatico é um dos melhore podcasts de aprendizagem de espanhol, desse modo, é perfeito para estudar a língua. A criadora Karo Martinez compartilha lições sobre diversos tópicos relevantes para aprender o espanhol como os tempos verbais e regras gramaticais, por exemplo. Além disso, há a versão dos programas em vídeo para aqueles que gostam de ter apoio visual.

4. LightSpeed Spanis

Já o LightSpeed Spanis é ótimo para os mais diversos níveis, pois há episódios para os iniciantes, para os iniciantes/intermediários, e para os intermediários/avançado. As aulas são perfeitas para aprender tempos verbais, vocabulário, gramática. No entanto, há alguns episódios em inglês.

5. Ser História 

Por fim, apresentamos uma opção perfeita para estudar espanhol e se divertir ao mesmo tempo. Perfeito para os amantes de história, esse programa traz diversos episódios sobre fatos históricos. Além disso, apresenta curiosidades, enigmas e anedotas. Por conta de sua fluidez, recomendamos o Ser História para estudantes que tenham um nível de conhecimento mais avançado.

E aí? Gostou do texto? Então deixe o seu comentário!

Clique aqui para ver mais dicas.
Leia também O que fazer se “der um branco” na prova? Confira 3 dicas!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.