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05 dicas para garantir qualidade no atendimento remoto

Saiba como tratar bem seu cliente!

Para construir um relacionamento saudável com seus clientes, seja presencialmente ou remotamente, é necessário saber ouvir, analisar e prestar atenção.

Muitos fatores são importantes ao se falar de atendimento ao clientes, vamos citar alguns que fazem a diferença no dia a dia.

1. CRM

CRM é um sistema de Gestão de Relacionamento com o cliente, com ele é possível armazenar todos os dados dos clientes, como: nome, telefone, endereço, e-mail, enfim todos os dados pessoais.

Mas como ele pode ajudar a sua empresa?

Ele será a base de suas negociações, por meio dele a empresa poderá registrar todos os passos do cliente, desde o primeiro atendimento até a venda do produto ou serviço.

E o mais legal é que as informações ficam em um banco de dados em que todos têm acesso, caso seja necessário.

2. Conhecer o cliente

Com a ajuda do CRM será possível criar o histórico do cliente. A partir dele o vendedor terá informações importantes para realizar um atendimento ainda mais completo.

Possuir os dados certos na hora da venda é essencial para não perder tempo oferecendo algo que não seja de utilidade do cliente.

Acredite, o cliente se sente importante quando alguém oferece algum produto que vai ajudar a melhorar a produtividade dele.

3. Paciência no atendimento

Esse é um fator essencial ao receber uma ligação do seu cliente, por exemplo,  que já está nervoso por algo que não deu certo na compra ou com o produto.

O atendente precisa ter calma e tranquilidade para receber essa reclamação, ouvir, e somente depois oferecer formas de solucionar o problema.

É necessário antes, acalmar o cliente, para depois tentar um diálogo.

4. Tempo de resposta de uma solicitação

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Esse é um ponto muito delicado na relação empresa e cliente.

Um cliente quando está com um problema, não quer esperar dias para obter uma resposta sobre o ocorrido. Porém, isso acontece e muito.

Quem nunca abriu uma reclamação e veio a mensagem, prazo de 10 dias para resposta?

Esperar 10 dias para receber um retorno dependendo da situação é uma eternidade. É necessário que seja feita uma ligação, um retorno mais imediato, para entender a real situação do cliente, e ele saber que não está desamparado.

A partir dai sim, estipular um prazo para solução do problema, e não para o retorno do contato.

5. Invista no treinamento de colaboradores

O investimento na capacitação e desenvolvimento dos seus funcionários é de extrema importância para qualquer organização. Podendo ser realizado através de cursos, palestras e treinamentos.

Com um colaborador disposto, engajado e disposto, o atendimento será muito melhor, mais leve e dinâmico.

E por fim, lembre-se sempre o atendimento da sua empresa, é seu cartão de visita, o diálogo e a boa educação devem ser prezados sempre.

E você tem investido no bom atendimento da sua empresa?

 

 

 

 

 

 

 

 

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