Novidade! WhatsApp vai permitir transcrição de notas por voz; veja como usar

A transcrição de notas por voz é um recurso que permite aos usuários converter mensagens de voz em texto. Essa funcionalidade está sendo desenvolvida para aprimorar a acessibilidade e a conveniência para os usuários que preferem ler texto ao invés de ouvir notas de voz.

WhatsApp, aplicativo de mensagens mais popular do mundo com bilhões de usuários, está sempre em processo de inovação. Com atualizações constantes, o aplicativo busca atende às demandas do mercado e proporciona aos usuários uma experiência cada vez mais aprimorada. Nesse sentido, vamos explorar as novidades do WhatsApp para o mês de março e como elas podem transformar a forma como você usa o aplicativo. Uma das novas funcionalidades que estão sendo trabalhadas é a transcrição de notas por voz. A seguir, confira todos os detalhes desta e de outras novidade.

O que é a transcrição de notas por voz?

A transcrição de notas por voz é um recurso que permite aos usuários converter mensagens de voz em texto. Essa funcionalidade está sendo desenvolvida para aprimorar a acessibilidade e a conveniência para os usuários que preferem ler texto ao invés de ouvir notas de voz.

Como funciona a transcrição de notas por voz?

Para transcrever uma nota de voz, os usuários terão que baixar 150MB de novos dados do aplicativo para fornecer transcrições criptografadas de ponta a ponta. O WhatsApp usará o reconhecimento de fala do dispositivo para elaborar transcrições, garantindo que o processo ocorra localmente no dispositivo do usuário para preservar a criptografia de ponta a ponta e manter a privacidade do usuário.

Benefícios da transcrição de notas por voz

A transcrição de notas por voz usa tecnologia avançada de reconhecimento de fala para converter mensagens de voz em texto com precisão, permitindo que os usuários compreendam e respondam às mensagens sem depender apenas da reprodução de áudio. Isso não apenas aprimora a acessibilidade para usuários com deficiência auditiva, mas também atende a usuários em ambientes barulhentos ou situações em que ouvir áudio pode não ser viável. Além disso, os usuários terão a conveniência de transcrever mensagens de voz quando receberem notas de voz longas, que podem não ter tempo ou inclinação para ouvir na íntegra.

Quando a transcrição de notas por voz estará disponível?

A funcionalidade de transcrição de notas por voz ainda está em desenvolvimento e estará disponível em uma futura atualização do aplicativo. Assim que tivermos mais detalhes sobre esse recurso, compartilharemos um artigo adicional.

Outras novidades no WhatsApp

Além da transcrição de notas por voz, o WhatsApp também está trabalhando em outras funcionalidades interessantes. Entre elas, destaca-se um novo método de autenticação, desenvolvido para tornar o acesso ao WhatsApp mais seguro e prático.

Novo método de autenticação

Como revelado pelo WABetaInfo, site especializado em novidades do WhatsApp, a equipe da Meta está testando chaves de acesso como um novo método de verificação de identidade. Diferentes das senhas tradicionais compostas por letras e números, as chaves de acesso a dados biométricos, como impressão digital e reconhecimento facial, ou métodos de desbloqueio do dispositivo, como PIN, senha ou padrão.

Tela de informações de chat para chats de terceiros

O WhatsApp planeja introduzir uma tela de informações de chat específica para conversas originadas de aplicativos de terceiros. Essa funcionalidade é útil, pois nomes de perfis e fotos não são acessíveis nessas conversas. Com a nova tela, será possível identificar claramente o aplicativo de terceiros de onde o chat se originou.

Janelas de bate-papo separadas

Para a versão 2.2407.9.0 do Windows, espera-se a introdução de janelas de bate-papo separadas. Essa funcionalidade permitirá aos usuários visualizar dois chats abertos simultaneamente na mesma tela, melhorando significativamente a organização e a usabilidade do aplicativo.

Mais segurança aos usuários

Com as novidades que estão sendo desenvolvidas, o WhatsApp está se preparando para fornecer mais segurança, conveniência e organização para seus bilhões de usuários ao redor do mundo. Estamos ansiosos para ver como essas mudanças irão melhorar ainda mais a experiência do usuário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.