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Netflix: Lucro da empresa cai 18% no primeiro trimestre de 2023

A Netflix, plataforma de streaming de filmes e séries mais popular no Brasil, obteve no primeiro trimestre do ano, uma queda de 18% em seu lucro, na comparação com 2022. A organização teve um rendimento no período de cerca de US$1,3 bilhão. As informações foram divulgadas pela empresa na última terça-feira (18/04).

Todavia, em relação ao lucro líquido por ação da Netflix, houve uma queda expressiva, ele passou de US$3,53 no primeiro trimestre de 2022, para US$2,88 nos três primeiros meses de 2023. Todavia, deve-se observar que a receita da empresa apresentou números positivos, com uma alta de 3,7% no período.

Analogamente, a companhia entre os meses de janeiro a março, teve uma receita total de US$8,16 bilhão. Durante este tempo, a Netflix conquistou mais de 1,75 milhão de assinantes em todo o mundo. Até o fim de março de 2023, a plataforma de streaming possuía 232,5 milhões de contas ativas ao redor do globo. 

A empresa enviou uma carta contendo informações referentes aos resultados financeiros do primeiro trimestre e afirmou que estava satisfeita com os resultados obtidos em países como o Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha, regiões onde houveram um aumento exponencial de assinaturas no período.

Informações sobre a Netflix

Os resultados obtidos pela empresa na América Latina não foram tão bons. De fato, houve um crescimento no número de cancelamentos do serviço de streaming da companhia. A queda dos resultados da Netflix no continente se deve ao novo recurso apresentado que impede o compartilhamento de senhas da plataforma.

Analogamente, a empresa estima que no momento em que os usuários do streaming passarem a utilizar suas próprias contas, e os clientes mais antigos adicionarem contas de membros extras, haja um aumento na compra do serviço e, consequentemente, uma alta na receita da organização.

A princípio, a Netflix deverá estabelecer o bloqueio relacionado ao compartilhamento de senhas de sua plataforma para outros países no meio do ano. Entre os meses de abril e junho, a empresa fez uma estimativa na qual prevê um lucro líquido no período, de cerca de US$1,44 bilhão, o mesmo de 2022.

Desse modo, a Netflix também espera uma receita maior, com uma projeção para o período, de US$8,24 bilhões. Estes resultados colocam a empresa como uma das maiores plataformas de serviços de streaming de séries e filmes. O número de usuários da empresa vem crescendo bastante com bons resultados financeiros.

Novidades da Netflix

A Netflix fez um anúncio no qual tratou de algumas novidades relativas ao serviço oferecido para seus usuários. A empresa passará a oferecer a seus clientes, uma resolução de 1080p (Full HD) em seu plano básico com anúncios. Atualmente, quem adquirir este serviço, tem uma entrega de apenas 720p. 

Esta alteração, fará com que o serviço de streaming oferecido pela companhia, tenha um grande salto de qualidade. A Netflix afirmou que não irá cobrar pela nova atualização. Os usuários poderão assistir a filmes e séries com uma ótima resolução. A plataforma aumentará as transmissões simultâneas de uma para duas.

Vale ressaltar que no ano passado, a empresa oferecia a seus clientes do plano básico, o máximo de 480p de resolução. A princípio, apenas o Canadá e a Espanha serão contemplados com a novidade. De acordo com a Netflix, outros países poderão ter essa melhoria nos serviços de streaming nas próximas semanas.

Entre os países que terão esse aprimoramento na resolução no plano básico da Netflix, estão o Brasil, Estados Unidos, Itália, França, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Coréia do Sul, Japão, e México. Aliás, esse tipo de plano foi lançado pela empresa em novembro de 2022. Novos e antigos usuários terão o benefício.

Plano básico da empresa

Em síntese, o plano básico da Netflix consiste em um serviço de streaming com propagandas, que aparecem antes e durante a exibição de filmes e séries. O valor para a sua aquisição no Brasil é de R$18,90 por mês. É preciso observar que nessa modalidade de serviço, não se exibe algumas séries e filmes.

De acordo com o relatório financeiro exibido pela Netflix, o seu plano básico com anúncios, traz uma maior receita para a empresa, do que o plano padrão. Em suma, com o aumento da resolução de seus vídeos, espera-se que haja uma maior adesão de usuários na modalidade, que possui um ótimo custo benefício.