Na última sexta-feira (15), os clientes do Nubank enfrentaram alguns problemas para realizar operações na plataforma. Diversos relatos apontam que o aplicativo disponível para Android e iOS não estava conseguindo enviar ou receber Pix. A empresa se manifestou nas redes sociais e confirmou uma oscilação referente ao sistema de pagamentos instantâneos.
Em resposta às reclamações nas redes sociais, o Nubank usou seu perfil oficial do Twitter para comunicar que já está ciente da instabilidade no sistema de pagamentos. A companhia afirma que trabalha para solucionar qualquer problema na plataforma. “Identificamos uma oscilação no Pix, mas já estamos trabalhando para que tudo seja normalizado”, informou a fintech.
Os bugs para realizar Pix foram relatados durante a tarde de ontem, segundo o DownDetector. Usuários se queixam que o recurso não funciona, e não conseguem realizar transferências instantâneas para outros bancos. Em alguns casos, o dinheiro acabava saindo da conta, mas não chegava ao destinatário.
Foi possível observar um grande volume de reclamações em diversas cidades do Brasil, dentre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Curitiba. No Twitter, clientes do Nubank lembram que falhas como esta têm sido recorrentes:
“A @nubank é o único banco que tem dificuldade de completar uma transferência pix. Eu nunca vi nada parecido. Toda vez que eu tento fazer um pix ele galha, o dinheiro sai da conta e eu tenho que aguardar a boa vontade deles estornarem. É melhor fechar as portas né?”, indagou um dos clientes da empresa.
As reclamações sobre a plataforma ocorrem com uma certa frequência, “PIX da Nubank novamente fora do ar. Palhaçada viu”, informou uma das clientes do Nubank. “Toda vez que vou fazer um pix com o nubank da falha, juro toda vez” indagou outro cliente.
Por outro lado, como um lado positivo, a empresa vem aumentando o limite dos seus clientes. No fim do mês passado, empresa anunciou que iria aumentar o limite do cartão de crédito de aproximadamente 500 mil clientes.
Esse assunto sempre gera muita repercussão nas redes sociais, ainda mais pelos usuários que possuem pouco poder de compra para utilizá-lo. Então, para melhorar essa situação, o Nubank tomou uma atitude e fez um aumento em massa.
Alguns clientes do Nubank reclamam constantemente sobre o limite oferecido inicialmente. Dependendo de quem abrir a conta, o limite pode ser bem inferior, podendo começar com R$ 0 ou então R$ 50. Na rede social, o banco divulgou a seguinte mensagem: “ai ai… aqui de boa respondendo sobre aumento de limite pra mais de 587 mil pessoas”.
Com relação às pessoas que não tiveram o limite alterado, o Nubank informa que realiza análises de crédito frequentemente, e que certos comportamentos financeiros poderão contribuir para que o limite aumente mais rapidamente. Veja a seguir algumas dicas do Nubank para aumentar o limite do seu cartão de crédito:
Para saber se você recebeu um aumento no limite do Nubank, basta acessar o aplicativo do Nubank e clicar na aba “Cartão de Crédito”. Por fim, toque em “Ajustar Limite”. Se você tiver saldo disponível, poderá aumentá-lo manualmente.