Como consultar score pelo Serasa Consumidor? Saiba como fazer

Veja como é simples saber qual é a sua pontuação de crédito

Sem sombra de dúvida, a pontuação de crédito nos órgãos de proteção como Serasa e SPC ganhou um status ainda mais importante, bem como uma maior popularidade. Assim, analisa-se essa pontuação para conceder empréstimos e outros serviços financeiros. Dessa forma, é interessante saber como consultar score pelo Serasa Consumidor e conhecer suas condições antes de negociar. No artigo desta segunda-feira (16) do Notícias Concursos saiba os detalhes de como proceder nesse sentido.

Como consultar score pelo Serasa Consumidor: passo a passo

É importante ressaltar que a pontuação do crédito tem uma grande relevância, contudo, não é o único quesito que se leva em consideração em uma análise para crédito. Então, quer dizer que um cidadão que tem o score alto talvez tenha a solicitação recusada por motivos diversos.

Outra questão importante a saber é que o Serasa Consumidor pode ser compreendido como uma das ferramentas do Serasa. Ele atende os consumidores de forma abrangente. Ademais, é através dessa plataforma que é possível consultar CPF, incluindo o score.

Mas, vale lembrar que Serasa e SPC não compreendem as mesmas coisas. Para ver o score dentro do SPC, é preciso acessar a plataforma da própria entidade.

Com isso, a consulta do score é feita acessando o endereço eletrônico da instituição. Em seguida, no cantor direito superior direito, deve-se clicar em “Entrar”. A priori, será pedido para digitar o CPF cadastrado do consumidor.

Logo após, se o cidadão não tiver um cadastro ainda, será necessário fazer um. Dessa forma, alguns dados deverão ser informados, tal como nome, telefone, endereço e e-mail.

Em seguida, com o cadastro finalizado, será necessário acessar o site, entrando com login e senha recém-criados. Posteriormente à efetuação do login, logo na página inicial, se verá o score.

Consulta pelo app

É importante ressaltar que a pontuação do crédito tem uma grande relevância, contudo, não é o único quesito que se leva em consideração em uma análise para crédito
É importante ressaltar que a pontuação do crédito tem uma grande relevância, contudo, não é o único quesito que se leva em consideração em uma análise para crédito – Foto: Serasa

Conquanto, pelo aplicativo existe a possibilidade de se fazer a consulta também. O Serasa Consumidor tem o app, com o mesmo nome, disponível para baixar no sistema Android ou iOS.

Tão logo feito o download e instalação, basta realizar o cadastro. O procedimento do login e senha são os mesmos, tendo o consumidor, em seguida, plenas condições de efetuar a consulta da pontuação do crédito.

Ao fazer a consulta do score pelo Serasa Consumidor, exibe-se a pontuação. Entretanto, se o consumidor quiser, pode ter mais detalhes. Para isso, deve clicar no ícone “Entenda seu Serasa Score”. Assim, terá acesso às informações acerca de quantos e quando os pontos desceram ou subiram.

Exibem-se possíveis motivos que afetam essa oscilação. Assim, próximo dos quadros dos motivos da diminuição ou aumento do score tem outro quadro informando se a pontuação está boa ou ruim.

Mais abaixo tem “Ver histórico”. Clicando nele, observa-se um gráfico, onde ilustra as movimentações do score durante um período de tempo. O gráfico também mostra quantos pontos baixaram e quantos em um determinado dia.

Viu como consultar score pelo Serasa Consumidor? Agora, sabendo o passo a passo, faça a consulta antes de negociar com financeiras para fechar sempre um bom negócio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.