Muito além das 950 vagas: INSS precisa de concurso com 3 mil vagas!

O concurso do INSS 2016 para contratação de 800 técnicos (nível médio) e 150 analistas (nível superior) não será o suficiente para suprir as necessidades de servidores na Previdência Social. A informação é da própria Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), considerando as auditorias do Tribunal de Contas da União (TCU) de 2013 e 2014, que constataram a precariedade dos recursos humanos do INSS, com 10 mil servidores em abono de permanência  e que não se aposentam por que perderiam, hoje, 70% dos vencimentos.

Ministério do Planejamento autoriza poucas vagas

O Ministério da Previdência Social solicitou ao Ministério do Planejamento, em maio de 2015, concurso para 1.150 médicos peritos previdenciários, 1.580 analistas e 2.000 técnicos para “simples reposição da força de trabalho”. Mas, o Ministério do Planejamento excluiu do processo os médicos peritos.

Agências estão vazias e precisa de servidores!

A Associação revela ainda, um dado assustador. Há dezenas de agências inauguradas em 2014 e 2015 e que estão funcionando com apenas um servidor. A falta de recursos humanos, nas palavras da associação, inviabiliza o plano de expansão, que previa a construção de 750 agências em cidades com mais de 20 mil habitantes.

Sobre o Concurso INSS 2016

O concurso do INSS 2016 foi divulgado no dia 23 de dezembro provimento de 950 vagas, sendo 800 para Técnico do Seguro Social (nível médio) e 150 Analista do Seguro Social (nível superior).

As inscrições para o Concurso do INSS 2015/2016 devem ser realizadas no período compreendido entre 10 horas do dia 04 de janeiro de 2016 até 23 horas e 59 minutos do dia 22 de fevereiro de 2016. Para efetivar a inscrição, o candidato deve acessar o portal eletrônico: www.cespe.unb.br/concursos/inss_2015.

Prepare-se: Apostila Concurso INSS 2016 – Técnico do Seguro Social

As provas objetivas do Concurso INSS 2016 serão aplicadas em 15 de maio de 2016, turno da manhã para cargos de nível superior, e turno da tarde para candidatos de nível médio. Ambas as avaliações terão duração de 03 horas e 30 minutos.

As avaliações serão aplicadas em Rio Branco-AC, Maceió-AL, Manaus-AM, Tefé-AM, Macapá-AP, Barreiras-BA, Feira de Santana-BA, Itabuna-BA, Juazeiro-BA, Salvador-BA, Santo Antônio de Jesus-BA, Vitória da Conquista-BA, Fortaleza-CE, Juazeiro do Norte-CE, Sobral-CE, Brasília-DF, Vitória-ES, Anápolis-GO, Goiânia-GO, Imperatriz-MA, São Luís-MA, Barbacena-MG, Belo Horizonte-MG, Contagem-MG, Diamantina-MG, Divinópolis-MG, Governador Valadares-MG, Juiz de Fora-MG, Montes Claros-MG, Ouro Preto-MG, Poços de Caldas-MG, Teófilo Otoni-MG, Uberaba-MG, Uberlândia-MG, Varginha-MG, Campo Grande-MS, Dourados-MS, Cuiabá-MT, Sinop-MT, Belém-PA, Marabá-PA, Santarém-PA, Campina Grande-PB, João Pessoa-PB, Caruaru-PE, Garanhuns-PE, Petrolina-PE, Recife-PE, Teresina-PI, Cascavel-PR, Curitiba-PR, Londrina-PR, Maringá-PR, Ponta Grossa-PR, Campos dos Goytacazes-RJ, Duque de Caxias-RJ, Niterói-RJ, Petrópolis-RJ, Rio de Janeiro-RJ, Volta Redonda-RJ, Mossoró-RN, Natal-RN, Porto Velho-RO, Boa Vista-RR, Canoas-RS, Caxias do Sul-RS, Ijuí-RS, Novo Hamburgo-RS, Passo Fundo-RS, Pelotas-RS, Porto Alegre-RS, Santa Maria-RS, Uruguaiana-RS, Blumenau-SC, Chapecó-SC, Criciúma-SC, Florianópolis-SC, Joinville-SC, Aracaju-SE, Araçatuba-SP, Araraquara-SP, Bauru-SP, Campinas-SP, Guarulhos-SP, Jundiaí-SP, Marília-SP, Osasco-SP, Piracicaba-SP, Presidente Prudente-SP, Ribeirão Preto-SP, Santo André-SP, Santos-SP, São Bernardo do Campo-SP, São João da Boa Vista-SP, São José do Rio Preto-SP, São José dos Campos-SP, São Paulo-SP, Sorocaba-SP, Taubaté-SP e Palmas-TO.

Apostila e Caderno de Testes+Curso Online INSS 2016 - Técnico do Seguro Social[+CD Grátis]
Apostila e Caderno de Testes+Curso Online INSS 2016 – Técnico do Seguro Social[+CD Grátis] 

 [PRÉ-VENDA] Apostila INSS 2016 - Técnico do Seguro Social[CD Grátis] 

Apostila INSS 2016 – Técnico do Seguro

Comentários estão fechados.