MPE aciona justiça para suspender concurso da Prefeitura de Ilhéus 2016

O Concurso da Prefeitura de Ilhéus 2016 pode ser suspenso. O promotor do Ministério Público do Estado da Bahia, Frank Monteiro Ferrari, ajuizou quinta-feira (18) ação civil pública para solicitar a suspensão imediata do concurso da Prefeitura de Ilhéus.

De acordo com o promotor de Justiça, foram apontadas duas irregularidades no edital do certame: a proibição da isenção da taxa de inscrição mesmo para candidatos pobres e a exigência ilegal de comprovação de dois anos de prática forense para o cargo de procurador municipal. O representante do MPE também solicitou que o prazo para inscrições seja reaberto por pelo menos quinze dias, período em que os candidatos poderão requisitar a isenção da taxa.

O Concurso

A Prefeitura de Ilhéus, Estado da Bahia, publicou normas de realização de concurso público para cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários oferecidos pelo concurso da Prefeitura de Ilhéus 2016 oscilam entre R$ 880,00 e R$ 8.000,00, de acordo com o cargo.

As oportunidades para nível fundamental são para salva-vidas, serviços gerais, mecânico de máquinas pesadas, operador de retroescavadeira e merendeira. Já para nível médio, o concurso da Prefeitura de llhéus-BA 2016 reserva vagas para assistente administrativo, agente de trânsito, guarda municipal, monitor social e profissões que exigem formação técnica, como: técnicos em farmácia, agricultura, saúde bucal e outras. Por fim, os graduados (nível superior) poderão concorrer as funções de Administradores, assistentes sociais, bacharéis em direito, analistas de recursos humanos, engenheiros e outros profissionais estão entre os contemplados, assim como professores de várias disciplinas

As provas do concurso de Ilheús-BA 2016 serão aplicadas em 28 de fevereiro de 2016.

Comentários estão fechados.