A Motorola anunciou o lançamento do moto e40 no Brasil. Com um sistema de câmera tripla de 48 MP com tecnologia Quad Pixel, o aparelho se destaca por suas funções de “criatividade”, segundo a fabricante.
O sistema de câmera, por exemplo, foi desenvolvido para atender às suas necessidades em qualquer tipo de luminosidade. A ideia é que o usuário tire fotos mais claras e nítidas, retratos com efeito profissional e imagens com um nível de detalhes surpreendente. Isso é possível porque o sensor de 48 MP com tecnologia Quad Pixel proporciona quatro vezes mais sensibilidade em condições de baixa luminosidade.
LEIA MAIS: Motorola lança o moto g50 5G no Brasil em parceria com a Claro
Já o sensor de profundidade de 2 MP funciona com a câmera principal borrando o fundo para retratos de aparência profissional. A câmera Macro, também de 2 MP, aproxima o objeto até quatro vezes mais. Por fim, o aparelho conta ainda com uma câmera de selfie de 8 MP.
O moto e40 já está disponível nos canais próprios da Motorola e nos principais varejistas do País, com design moderno e duas cores: grafite e rosê. O preço sugerido é de R$ 1.499.
Com memória RAM de 4 GB e processador UNISOC T700 (1,8 GHz Octa-Core), o moto e40 consegue realizar a maioria dos processos sem travamentos. Isso inclui assistir a vídeos e até jogar a maior parte dos games disponíveis. O armazenamento interno do aparelho é de 64 GB.
A tela Max Vision de 6,5? HD+ proporciona uma visualização ampla com a proporção de 20:9 e a taxa de atualização de 90 Hz deixa a visualização mais suave e fluida. A bateria de 5 mil mAh permite trabalhar e jogar durante mais de 40 horas de uso, segundo os testes realizados pela empresa.
O dispositivo também conta com leitor de impressão digital (localizado discretamente no logo da Motorola) e desbloqueio facial – apenas precisa olhar para a câmera. Além disso, foi incluído um botão dedicado do Google Assistente na lateral do aparelho, para habilitar comandos de voz. O moto e40 vem com Android 11, com usabilidade e acessibilidade aprimoradas.
Durante o evento Lenovo Tech World ’21, realizado em setembro, a Motorola revelou que pretende colocar mais poder na mão dos consumidores e transformar a relação deles com os smartphones. Segundo Sergio Buniac, vice-presidente sênior do Mobile Business Group da Lenovo e presidente da Motorola, a fabricante entende que os smartphones se tornaram muito mais do que uma ferramenta para comunicação. Eles são um hub de informações, entretenimento, produtividade e criação de conteúdo.
Por isso, ele entende que é hora de trazer essas experiências para uma tela grande. Isso vai ocorrer através do Ready For, uma plataforma que permite conectar smartphones a outros equipamentos, como um monitor ou um computador. É possível até conectar aos óculos inteligentes ThinkReality A3 da Lenovo e aproveitar experiências de realidade aumentada.
Também foi apresentada uma nova era de wearables, “que mudarão a forma de interagir com o mundo à nossa volta”, conforme disse o executivo da Motorola. A ideia é transformar o smartphone em algo ainda mais portátil, para que seja fácil de carregar no bolso ou talvez até usar sem sentir sua presença. Durante o evento, foi demonstrado um novo dispositivo wearable 5G que mantém o usuário sempre conectado e permite mostrar conteúdos em telas maiores no entorno.
Por fim, no Lenovo Tech World ’21 também foi apresentada uma parceria com a GuRu Wireless e a Salom Electric para trazer uma solução de carregamento over-the-air para smartphones Motorola. Essa solução permitirá que, no futuro, os usuários possam carregar múltiplos celulares ao mesmo tempo, sem as limitações de fios ou docks de carga, e manter-se conectados em qualquer situação. A parceria foi anunciada neste ano, e o evento quis reforçar o progresso.
Com cada um desses conceitos, plataformas e experiências, a Motorola espera manter sua missão de entregar soluções de mobilidade significativas e inovadoras que melhorem a mobilidade, portabilidade e conveniência para seus consumidores. E, olhando para o futuro, dispositivos e soluções serão trazidos para os clientes da Motorola sob a One Lenovo.