Existem alguns motivos para ter um personal trainer que fortalecem a ideia de que contratar um educador físico, para esses casos, pode ser uma boa ideia. Até porque, dificilmente nós teremos o conhecimento necessário acerca dos melhores exercícios para o nosso corpo, além de que a falta de informação também pode causar danos à saúde, concorda?
Por isso, convidamos você para pensar com a gente sobre os motivos pelos quais a contratação de um personal trainer pode ser uma boa ideia. Confira!
São muitos os motivos para ter um personal trainer, mas nos atemos apenas aos três principais para que você possa refletir com a gente. Veja a seguir:
Um profissional capacitado tende a motivar o seu aluno que está em busca de resultados. Como o profissional é capaz de avaliar qual devem ser os “passos” dados pelo aluno, ele tem consciência da capacidade do indivíduo e pode deixar isso claro durante as aulas.
É o caso de você achar que não conseguirá, nunca, levantar determinado peso, mas, na realidade, seu corpo pode suprir isso sim e o personal está ali para motivá-lo a acreditar e testar.
Um profissional qualificado também garantirá que você tenha mais segurança durante os treinos. Afinal, não basta “sair correndo” para perder peso ou fortalecer os músculos sem saber exatamente como funciona cada movimento e quais são os limites do próprio corpo.
Infelizmente, muitas pessoas buscam ideias de treinos prontos na internet e acabam comprometendo a saúde física, levando o próprio corpo à exaustão ou a práticas perigosas para a saúde.
Cada ser humano é único, e isso é um fato mais do que comprovado. Isso quer dizer que cada pessoa tem as suas emoções, objetivos, limites da mente e do corpo. Assim sendo, quando pensamos nos motivos para ter um personal trainer, pensamos também na ideia de ter acesso a um treino que seja completamente personalizado.
O personal irá avaliar o seu caso de forma singular, prescrevendo exercícios que sejam otimizados de acordo com o que você deseja, tem e pode fazer.
Consequentemente, tudo fica mais alinhado aos seus objetivos, fugindo daquela ideia de se fazer exercícios “vazios” e com base apenas no que “fulano” disse que pode ser bom para você.
Ter um personal para chamar de “seu” também abre caminho para a possibilidade de ter treinos ao ar livre. Isto é, em determinadas fases do seus treinos você poderá solicitar correr na rua ou outro tipo de atividade ao ar livre.
Assim, é possível quebrar um pouco com aquela “monotonia” de estar sempre dentro de quatro paredes levantando peso. Além disso, é possível ter um contato a mais com a natureza, potencializando o relaxamento e o bem-estar proporcionados pelo exercício.
Pense nesses motivos para ter um personal trainer e considere a possibilidade de contratar um profissional da área para acompanhar você! Bons treinos!