As moedas raras são verdadeiros tesouros escondidos em nossas carteiras. Elas podem valer muito mais do que seu valor nominal, principalmente se forem peças únicas ou com erros de cunhagem. Neste contexto, as moedas de 5 e 50 centavos com letra A se destacam. Qual motivo de terem a “letra A”? Quanto Valem? Leia nosso texto e entenda. Você pode ter uma preciosidade em mãos sem saber. Muitas vezes, as moedas que temos guardadas em nossos cofrinhos podem ser mais valiosas do que imaginamos. No universo dos colecionadores, detalhes mínimos podem transformar uma simples moeda de 5 ou 50 centavos em um tesouro valioso. Este artigo desvendará um segredo sobre essas moedas raras que pode surpreender você.
Produzidas na Holanda pela empresa Royal Dutch Mint em 2019, as moedas de 5 e 50 centavos que possuem a letra A são consideradas raras. Aproximadamente 30% das moedas de 5 centavos produzidas em 2019 (cerca 97 milhões de unidades) e 25% das moedas de 50 centavos (cerca de 47 milhões de unidades) foram fabricadas na Holanda.
Este erro de cunhagem, que acabou sendo ignorado pelo Banco Central até que as moedas já estivessem em circulação, torna essas peças extremamente raras e valiosas para colecionadores.
As moedas de 5 ou 50 centavos podem surpreender muitas pessoas ao descobrirem que possuem um detalhe valioso que as torna itens raros e valiosos para colecionadores.
Conhecer a história das moedas no Brasil nos permite compreender a evolução do material utilizado e a importância dessas peças para a preservação da nossa cultura e memória.
A moeda de 5 centavos com a letra A teve 47 milhões de exemplares produzidos. Já a moeda de 50 centavos, com 97 milhões de exemplares. Para saber os valores e mais detalhes, acesse o vídeo exclusivo do Noticias Concursos:
Além dos valores citados acima, a moeda de 50 centavos caso tenha erros de cunhagem podem valer até R$1350, confira abaixo:
Na hora de vender suas moedas raras, existem algumas dicas que podem te ajudar a conseguir o melhor preço. Entre elas estão:
Existem diversas formas para vender moedas raras. Além de lojas especializadas e leilões, grupos de facebook, marketplaces online(como mercado livre e shopee) e venda direta para colecionadores também são uma excelente plataforma para vender moedas raras.