Investir no empreendedorismo por Marketplace é uma vantagem competitiva, uma vez que é um modelo de negócios que requer investimentos mais baixos, uma vez que não exige grandes espaços físicos.
No entanto, mesmo que o modelo Marketplace não tenha uma exigência de estoque e logística, para que tenha sucesso nessa maneira de empreender, é importante que tenha estratégias.
Contudo, é importante que analise as principais funcionalidades das plataformas existentes no mercado. Por isso deve analisar a viabilidade dos diferentes tipos de plataformas Marketplace disponíveis no mercado.
Uma maneira muito promissora de atuar no mercado de Marketplace. Atualmente as plataformas estão integradas com formas de pagamento e envio, como o Melhor Envio, por exemplo. Ao passo que ainda integre a plataformas com a transportadora escolhida por você. Sendo assim, é uma maneira viável de empreender oferecendo produtos.
Plataformas de Marketplace de serviços estão viabilizadas para empreender. Sendo assim, já estão integradas com opções customizáveis de agendamentos, orçamentos e aluguéis, por exemplo.
Empreender através de uma plataforma Marketplace com Gateway de pagamento integrado permite split de comissão e cobra automaticamente mensalidade do vendedor, dentre outros serviços adaptáveis.
Nessa versão é possível adicionar ícones iguais aos do aplicativo feito para Smartphone. Ao passo que envie notificações push, dentre outros.
Ter seu próprio aplicativo Marketplace é uma forma moderna de empreender nessa área. Sendo assim, é possível realizar esse tipo de empreendimento com baixo custo, por meio de plataformas Whitelabel.
As opções são configuráveis para seu modelo de negócio. Assim sendo, poderá configurar o pagamento em garantia, repassando ao vendedor o pagamento após a entrega, por exemplo.
Ainda é possível acessar painéis de customização de layout, bem como mensurar valores com métricas avançadas. Interessante saber que as plataformas Marketplace possuem essas configurações para Administradores e vendedores.