Mobile First é um conceito que fala sobre a importância do aplicativo para a marca. No entanto, ainda é preciso aplicar esse conceito ao marketing digital.
Estamos na era digital e o cliente está na internet. Sendo assim, o marketing digital é um canal que liga o cliente às necessidades da marca.
O termo mobile first traduz exatamente a mudança de comportamento dos clientes. Sendo assim, o cliente aderiu aos aplicativos para Smartphones.
E essa aderência chegou ao ponto de alterar a preocupação e a ordem dos fatores das empresas de desenvolvimento, visto que primeiramente o software precisa estar funcionando no aplicativo.
Assim sendo, ter um aplicativo da sua marca já é por si só uma forma de ter presença digital. Todavia, é o marketing digital que torna essa presença notável e rentável para a empresa.
O aplicativo da sua marca precisa estar em evidência, de forma promovida ou orgânica, ou ainda nas duas formas simultaneamente.
Através de algumas ferramentas importantes, como o Facebook e o WhatsApp Business é possível promover o seu aplicativo e manter o cliente próximo da sua marca.
Caso possua loja física, crie ações que contemplem as duas formas de vendas, uma vez que os aplicativos são totalmente customizáveis.
Pode gerar cupons promocionais ou ainda fazer promoções exclusivas dentro app.
Divulgue seu aplicativo de forma orgânica dentro do seu marketing de conteúdo, bem como crie botões Call-To-Action, por exemplo.
Emails marketing de divulgação, promoções de indicação e atualizações simplificadas são estratégias para que faça uso dos aplicativos.
No entanto, Dentro do mobile first é importante que o aplicativo tenha um bom software, ao passo que a interface seja intuitiva.
Incluir aplicativo da sua marca nas suas estratégias marketing é um dos caminhos para seu sucesso!