O Natal sempre foi uma época de aumento das vendas para o mercado, em especial para comércio varejista. No entanto, por conta da pandemia causada pelo Coronavírus, o Natal tem um tom de recuperação para o comércio.
Sendo assim, a atenção dos clientes será mais disputada do que antes, e a empresa precisa estar preparada para as vendas.
No entanto, como estabelecer as metas de vendas, dada toda essa situação atípica que o comércio viveu (e ainda vive) no decorrer de 2020.
Primeiramente, para estabelecer a meta analise dados anteriores. Se o seu negócio já está no mercado há alguns anos, terá mais dados para análise. Assim sendo, poderá realizar uma média em percentual, tornando sua meta mais plausível.
No artigo sobre o ciclo de metas de vendas, falamos sobre 3 fatores importantes para a sua análise. Sendo assim, é importante que a analise os produtos mais vendidos, a capacidade de reposição do estoque e assertividade das suas entregas. Sempre considerando que convém dobrar as vendas de um ano para outro.
No mais, é importante que divulgue seus produtos em meios de comunicação na internet, como as mídias sociais.
Faça alinhamentos para conquistar mais clientes, como campanhas de cupons de desconto, brindes, etc.
Para elaborar a sua meta para a Natal é viável que pense sobre o seu diferencial, algo que pode corroborar suas estratégias para que possa alcançar suas metas estabelecidas.
Dentro do seu mercado de atuação é importante destacar o seu diferencial, ao passo que o divulgue na internet. Veja nossas dicas de Marketing Digital para pequenas empresas, e comece um plano de divulgação para que possa ter sucesso nas vendas do Natal.
Claro que fatores particulares devem ser considerados para que elabore metas de acordo com a realidade do mercado e segmento do seu negócio.