As mensurações oriundas das ferramentas sistêmica são fontes de dados importantes para amparar as decisões administrativas. Por isso, é fundamental que a empresa tenha base em dados para que possa analisar as informações e direcionar seus planejamentos.
No entanto, é importante que as mensurações façam parte de um conjunto de análises de fatores intangíveis que amparam as estratégias das empresas e devem ser considerados, mesmo que sejam esporádicos.
Por exemplo, os comentários de alguns clientes para área de atendimento ou dentro redes sociais da empresa podem trazer informações de melhorias contínuas, informando dados sobre a relevância de um produto ou serviço.
Sendo assim, é importante que a empresa sempre se baseie em dados, bem como, é importante que a gestão tenha uma percepção sobre as mudanças de comportamento do seu cliente e considere os seus comentários como feedbacks que amparam a empresa de forma holística.
Além disso, escutar as equipes também pode ajudar muito a empresa nas suas decisões, da mesma maneira que a percepção do funcionário que possui um contato direto com o cliente, também pode trazer informações intangíveis que amparem os processos da empresa.
Portanto, existe um certo feeling sobre as análises que deve ser considerado dentro de uma decisão. Dessa forma, é possível viabilizar o orçamento para verificar a relevância de implementar uma melhoria e trazer otimizações internas, de forma que a empresa se torne um diferencial competitivo no mercado atual.