Se você está buscando melhorar o relacionamento com o gestor, saiba que existem algumas ações que podem contribuir para o desenvolvimento de um laço profissional mais interessante.
Sabemos que essa relação, entre líder e liderado, faz toda a diferença no dia a dia de trabalho, mas isso não quer dizer que seja simples estreitar os laços com o líder, concorda?
Contudo, neste texto nós trouxemos ideias que podem ajudar nessas situações. Inspire-se em nossas sugestões e mãos à obra! 🙂
Os relacionamentos humanos são bastante complexos e exigem um olhar delicado e singular para cada um deles. Isso significa que não existe uma única maneira de se aproximar do seu chefe, pois cada dinâmica relacional é única.
Portanto, recomendamos que você analise a sua situação de forma singular, buscando maneiras de se aproximar dele de um modo mais efetivo.
Sendo assim, você pode usar as nossas dicas abaixo como inspiração, mas sem encará-las como algo infalível, combinado? Vejamos:
Sem dúvidas, o gestor espera que você adote uma postura profissional no ambiente de trabalho. É o caso de mostrar comprometimento, palavra, assiduidade, pontualidade, entre outros valores imprescindíveis no mercado.
Sem esses cuidados, você poderá manchar a sua imagem profissional e fazer com que o gestor te enxergue por uma perspectiva mais negativa.
Para melhorar o relacionamento com o gestor é interessante se aproximar do seu chefe, concorda? Pois como será possível construir uma relação se vocês nunca trocam ideias e nunca conversam?
Portanto, tente reservar alguns minutos do dia para alinhar algumas coisas com o gestor, conversando sobre o desenvolvimento dos projetos e sobre outros assuntos que possam ser pertinentes.
Você não precisa reduzir o relacionamento com o chefe apenas ao ambiente de trabalho. Convidá-lo para um café, a fim de trocar ideias e conversar sobre assuntos diversos, também pode ajudar na hora de melhorar o relacionamento com o gestor.
Se você deseja construir um bom relacionamento, procure ser visto pelo seu chefe. Uma forma de fazer isso é mostrando soluções para as questões que surgem no trabalho, bem como adotando uma postura proativa.
Saber se comunicar e se expressar é imprescindível para desenvolver um relacionamento equilibrado com qualquer pessoa. Desse modo, procure desenvolver a sua forma de falar, trazer à tona as suas ideias, e assim por diante. Aprender a se comunicar é essencial não só nas relações, como no mercado de trabalho de modo geral.
Cuidado com a tentativa de fingir ser uma pessoa que você não é. Tente ser genuíno na hora em que tentar se aproximar e melhorar o relacionamento com o gestor. Se você ficar mostrando uma “máscara” sobre a sua personalidade, isso poderá cair por terra em algum momento.
Solicite feedbacks para o seu chefe. Esse tipo de ação também fará com que vocês fiquem mais próximos e, de quebra, mostra a sua preocupação em crescer e se desenvolver. Considere isso! 🙂