Medida Provisória (MP) vira lei! Tema importante para o Concurso INSS!

Os estudantes do concurso do INSS devem ficar atentos no que diz respeito as recentes atualizações da disciplina de Direito Previdenciário. Isso porque, foi atualizada a Medida Provisória nº 681, de 2015 para Lei 8.213/91. Agora, os segurados do INSS poderão autorizar o desconto dos benefícios para pagamento de empréstimos, financiamentos, cartões de crédito e operações de arrendamento mercantil concedidos por instituições financeiras e sociedades de arrendamento mercantil, públicas e privadas, quando expressamente autorizado pelo beneficiário, até o limite de 35% (trinta e cinco por cento) do valor do benefício, sendo 5% (cinco por cento) destinados exclusivamente para a amortização de despesas contraídas por meio de cartão de crédito ou a utilização com a finalidade de saque por meio do cartão de crédito.

O concurso

Foi publicada no DOU – Diário Oficial da União de 29/06/2015 a AUTORIZAÇÃO para Novo Concurso INSS. Foram autorizadas 950 Vagas, sendo 800 para Técnico do Seguro Social e 150 para Analista do Seguro Social(com formação em serviço social, da Carreira do Seguro Social). A função de técnico necessita de certificado de nível médio e, neste ano, a remuneração para o cargo está em R$5.259,00. Já o cargo de analista do seguro social necessita de formação superior em serviço social. Os vencimentos iniciais para a profissão equivalem a R$ 7.520,12. Para o cargo de Médido Perito, por enquanto, não houve autorização.

INSS: O que faz um Técnico do Seguro Social?

O último concurso do INSS foram oferecidas 1.875 vagas, distribuídas entre 1.500 para técnico e 375 para perito médico. Os técnicos foram avaliados por 60 questões objetivas, sendo 20 de Conhecimentos Gerais (Português, Ética no Serviço Público, Noções de Informática, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Previdenciário) e 40 de Conhecimentos Específicos.

INSS divulga lista de Agências do Concurso 2015 e Lotação Ideal

Devido a grande necessidade dos concurseiros do INSS em obter materiais de estudos confiáveis, e pela grande quantidade de assuntos, estudar por materiais de qualidade pode fazer diferença para a aprovação. Com isso, separamos apostilas digitais, impressas e cursos online para o concurso:

 Apostila Digital INSS 2015 - Técnico do Seguro Social
Apostila Digital INSS 2015 – Técnico do Seguro Social
 Apostila e Caderno de Testes INSS 2015 - Técnico do Seguro Social[CD Grátis]
Apostila e Caderno de Testes INSS 2015 – Técnico do Seguro Social[CD Grátis]
 Apostila INSS 2015 - Analista do Seguro Social[+CD Grátis]
Apostila INSS 2015 – Analista do Seguro Social[+CD Grátis]
 Curso ONLINE+Apostila Impressa INSS 2015 - Técnico do Seguro Social
Curso ONLINE+Apostila Impressa INSS 2015 – Técnico do Seguro Social

Comentários estão fechados.