Existem diversas atitudes e maus hábitos que resultam em uma má qualidade de vida. Isso porque todas as nossas ações impactam a nossa vida de uma maneira intensa e, infelizmente, uma parcela dessas ações tende a ser negativa. Por isso é tão importante ficarmos de olho nas nossas atitudes e hábitos!
E para lhe ajudar nessa empreitada em busca de mais qualidade de vida, elaboramos este conteúdo com alguns apontamentos importantes. Acompanhe para saber mais.
Como dito anteriormente, são diversas as atitudes e maus hábitos que resultam em uma má qualidade de vida. Portanto, considere os nossos pontos abaixo como uma “luz” para você começar a refletir sobre a sua rotina. Mas não pare por aqui.
Busque sempre o autoconhecimento e encontre outros hábitos que devem ser melhorados em sua vida. Assim, certamente você terá mais qualidade de vida de uma maneira geral.
Com esse pressuposto em mente, vamos aos apontamentos:
Sim, nós temos pensamentos negativos e isso é absolutamente normal. Porém, quando essa forma negativa de enxergar a vida se torna um vício, tendemos a ficar mais desanimados e desesperançosos.
Além disso, a prática de falar de coisas negativas o tempo todo pode, ainda, afastar pessoas que gostam de você. Portanto, cuidado!
Falar sobre o que se sente é importante sim, mas tente, às vezes, mudar a perspectiva da situação. A psicoterapia pode lhe ajudar.
São diversos os efeitos nocivos que o sedentarismo pode provocar no corpo de uma pessoa. Para falarmos brevemente, podemos citar:
Nós precisamos de um tempo para nós. Precisamos do autocuidado, dos hobbies e dos prazeres da vida. Sem isso, o dia a dia perde a graça e a qualidade de vida cai.
“Mergulhar” nos estudos ou no trabalho sem pensar em mais nada também é uma das atitudes e maus hábitos que resultam em uma má qualidade de vida. Afinal, como dito acima, precisamos de um tempo para nós, e também precisamos de descanso.
Você tem um propósito de vida, ou se sente à deriva? Bom… A falta de foco e objetivos pode dar a sensação de que tudo está parado, ou bagunçado demais, diminuindo o bem-estar.
Aqui, nem precisamos citar todas as questões de saúde física e mental envolvidas com a alimentação inadequada, não é mesmo?
O sono também faz parte da qualidade de vida. Você tem dormido bem? Como está o seu descanso? Tem se sentido produtivo ou cansado o dia todo? Pense nisso.
Por fim, os ambientes tóxicos também promovem atitudes e maus hábitos que resultam em uma má qualidade de vida. E eles nem precisam ser na vida real! Às vezes, um ambiente tóxico é um grupo de WhatsApp. 😉
Cuide-se e invista em hábitos saudáveis.