As máscaras faciais caseiras podem ser usadas como alternativa no tratamento de inflamações como acnes e espinhas. Entretanto, lembre-se que estes cuidados tendem a melhorar o aspecto da pele, mas se há um desequilíbrio hormonal, por exemplo, o acompanhamento de um dermatologista se faz necessário.
Visto isso, vamos agora à nossa lista com as melhores máscaras para usar.
As máscaras faciais caseiras diminuem as inflamações, melhoram a circulação sanguínea e a recuperação da pele, além de hidratarem e deixarem o rosto mais suave e bonito. Veja as nossas receitas de hoje:
O mel é muito conhecido como um poderoso anti-inflamatório que pode ser usado tanto para deixar a pele mais bonita, como também mais saudável. Suas propriedades hidratantes são capazes de deixar o tecido cutâneo mais suave e com menos irregularidades. Além disso, acelera a renovação das células.
O café, por sua vez, é um ótimo estimulante. Suas propriedades antioxidantes limpam a pele e expulsam os radicais livres, sendo estes os causadores do envelhecimento precoce. A esfoliação feita com o café também remove células mortas, ativa a circulação, melhora a aparência da pele e diminui inflamações.
O chá verde é um poderoso anti-inflamatório capaz de deixar a pele mais saudável, limpa e livre de bactérias causadoras de inflamações. A gelatina, no entanto, tem a utilidade de formar consistência ao preparo, para que assim você consiga aplicar o chá da melhor forma.
A aloe vera, também conhecida como babosa, tem propriedades cicatrizantes, calmantes e revitalizantes que são capazes de deixar a pele mais bonita, radiante, com menos inflamações e mais hidratada.
A aplicação pode acontecer com a aloe vera pura (ou seja, usar só o gel) ou aplicar com misturas, como por exemplo, mel, café, ovos, leite, água de arroz, etc.
As máscaras faciais caseiras são fáceis de preparar e tratam inflamações, diminuem espinhas e hidratam a pele profundamente. Entretanto, lembre-se de fazer o teste de toque antes de usar uma das opções acima, para assim descartar possíveis alergias, ok?