Timesheet no Marketing Digital

Timesheet e a gestão das ações de Marketing Digital

O tempo é fundamental para a análise de uma demanda para todas as áreas de uma empresa. No entanto, dentro do marketing digital a gestão do tempo otimiza recursos diretamente.

Sendo assim, muitas empresas têm utilizado um cálculo muito simples. Porém, muito eficaz, chamado timesheet. Trata-se de um sistema que melhora a gestão do tempo.

Viabilização do recurso e continuidade dos projetos

Uma vez que regista o tempo gasto por ação de marketing digital e mostra a empresa se o retorno paga ação ou não. Ou seja, através desse cálculo a gestão de marketing digital pode viabilizar recursos.

Ao passo que entende se os recursos são suficientes para que a empresa possa dar continuidade ao projeto.

Como funciona o cálculo timesheet?

O cálculo funciona da seguinte maneira, o custo da ação é dividido pelo número de funcionários. Então, esse resultado é dividido pelo total de horas trabalhadas. Ao passo que o salário dos funcionários é dividido pelas horas trabalhadas no mês. Assim, a empresa terá o valor por funcionário dentro daquela ação.

Esse cálculo é utilizado principalmente por agências que calculam o fluxo de oferta e demanda dos clientes. Porém, internamente na empresa, é possível que o timesheet seja uma maneira de cálculo da área.

Ações pagas e orgânicas e o diferencial competitivo

Viabilizando as ações orgânicas e pagas. Assim, o cálculo ajuda a empresa nessa gestão. Por isso, é fundamental que as empresas se adaptem ao que há de mais novo no mercado.

Ao passo, que a empresa possa se manter atualizada, sendo um diferencial competitivo. Além disso, o cálculo ajuda a empresa a viabilizar ações futuras. No entanto, é fundamental que os retornos sejam feitos de forma acompanhada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.