• Fale Conosco
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Rádio NC
  • Equipe
Menu
  • Fale Conosco
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Rádio NC
  • Equipe
logo-pequena
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Coronavirus
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Mundo Jurídico
    • Política
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Menu
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Coronavirus
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Mundo Jurídico
    • Política
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Search
Close
Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL
Início Marketing Digital

Social Media – Frequência de Acompanhamento

O acompanhamento das ações de Social Media é fundamental para o uso otimizado dos recursos de Marketing Digital. Por isso, as análises devem ser constantes.

Veronica Stivanim por Veronica Stivanim
25 de novembro de 2020, 21:15h
em Marketing Digital
A A
0
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Como acompanhar os resultados da rotina de Social Media?

Social Media é o carro chefe de muitas ações de Marketing Digital, por isso devem estar sempre nas prioridades.

Analisar as métricas faz parte das rotinas dentro do Marketing Digital. No entanto, acompanhar os resultados das mídias sociais é fundamental para o devido acompanhamento das ações.

Assim sendo, analisar os resultados de forma objetiva e constante traz clareza quanto a viabilidade das estratégias para o negócio.

Tráfego Social, engajamento e crescimento por canal

Ao menos três métricas devem ser analisadas diariamente no Marketing Digital, sendo o tráfego social, nível de engajamento e crescimento por ação, ou melhor, por canal de media social. Todavia, essa base deve ser adaptada ao seu negócio.

É viável que um profissional de Marketing Digital analise pela manhã as métricas do dia anterior. Assim sendo, poderá verificar se tudo saiu conforme o planejado, se algo saiu da curva, se alguma ação deve ser retirada ou redirecionada.

Leia também:

Software Integrado na Gestão Atual

Marketing e Objetividades do Mercado Digital

25 de janeiro de 2021, 13:35h
Marketing Digital - Ações de Mercado atrair-visitantes-marketing-digital

Marketing – Ferramenta de Estudos

24 de janeiro de 2021, 11:59h
Marketing - Futuro Digital canais de venda-os-Budget-2155563-640

Marketing – Futuro Digital

24 de janeiro de 2021, 10:42h
Valor de Mercado Digital Presença da Empresa no Mundo Digital

Valor de Mercado Digital

23 de janeiro de 2021, 18:36h

Ferramentas de mensuração

Analisar com constância as métricas faz parte do sucesso estratégico das ações de Marketing Digital. Existem no mercado ferramentas que pode ser de grande valia nessas análises, por exemplo, a Quiantly do Google Analytics.

Embora cada social media possui suas mensurações, é viável que tenha uma centralização dessas métricas.

Validação dos recursos para redirecionamento das ações

Dentro do Marketing Digital cada detalhe conta, sendo fundamental que todas as métricas sejam consideradas, pois dentro do Marketing Digital as ações são recursos que precisam de validação.

As ações de social media custam tempo, dinheiro e pessoal, e esses recursos podem ser direcionados para outras ações. O tempo faz diferença nos resultados, e mesmo ações orgânicas devem fazer sentido para a objetividade do negócio.

Por isso, o acompanhamento dos planejamentos e as curvas das ações de social media é relevante e resolutivo quando feito diariamente.

Avalie o Texto.
Tags: marketing digitalmidias sociaisSocial MediaSocial Media no Marketing Digital
EnvioCompartilharTweet

Você também vai gostar:

Leia Também

Software Integrado na Gestão Atual
Marketing Digital

Marketing e Objetividades do Mercado Digital

25 de janeiro de 2021, 13:35h
Marketing Digital - Ações de Mercado atrair-visitantes-marketing-digital
Marketing Digital

Marketing – Ferramenta de Estudos

24 de janeiro de 2021, 11:59h
Marketing - Futuro Digital canais de venda-os-Budget-2155563-640
Marketing Digital

Marketing – Futuro Digital

24 de janeiro de 2021, 10:42h
Valor de Mercado Digital Presença da Empresa no Mundo Digital
Marketing Digital

Valor de Mercado Digital

23 de janeiro de 2021, 18:36h

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Concursos

O portal Notícias Concursos foi criado em 2010 com objetivo de ajudar aqueles que almejam uma vaga na carreira pública, através de notícias e dicas relacionadas a Concursos Públicos. Nossos conteúdos prezam pela qualidade e objetividade.

Inscreva-se no Canal
logo-yt-0-2
Aplicativo Notícias Concursos

Para baixar o aplicativo acesse a Google Play através do seu dispositivo e busque por: Notícias Concursos

download-android
Boletim de notícias
Inscreva-se em nossa newsletter para se manter atualizado.
2010 – 2020 – Notícias Concursos. Todos direitos reservados.
Agência WNWEB: Criação de sites e SEO