Retorno Negativo exige ação do Marketing Digital?

Retornos negativos por parte dos clientes são sempre difíceis de lidar. No entanto, se recebidos de forma estratégica, pode virar essa situação a favor da sua marca.

Retorno Negativo no Marketing Digital

O marketing é uma ferramenta estratégica que visa atingir os objetivos da sua marca de forma direcionada.

No entanto, para que obtenha resultados eficientes através do marketing digital, é necessário direcionar as suas ações.

Assim sendo, pode mensurar seus resultados, ao passo que sente na rotina o retorno não mensurável dessas ações.

Impactos variados

Esses impactos são diversificados, mas não menos importante. Se a sua marca disponibiliza ao público conteúdos dentro de um blog, por exemplo. A sua marca está usando marketing de conteúdo, e essa ação é mensurável.

No entanto, um comentário negativo pode não ter tanta atenção em percentual por conta da baixa frequência, ou até mesmo em comparação aos retornos positivos.

O poder do retorno negativo

Todavia, esse comentário tem um poder sobre a sua marca. Pois quando que ele é replicado  a imagem da sua marca é impactada negativamente.

Por isso, dentro do marketing digital é necessário ter atenção a todos os retornos, não somente aos que são em maior número nas métricas.

Responder aos comentários de forma resoluta é uma forma de atrair clientes em potencial.

Portanto, deixe para apagar apenas os comentários que contenham palavrões e ofensas. Os demais, desde que falem sobre seu produto ou sua marca, são retornos importantes para a sua marca.

Resiliência e relacionamento com o cliente

Adequar o seu produto para a necessidade do cliente requer que saiba ouvir o cliente em potencial. Tenha resiliência para direcionar suas ações e construir relacionamento com o cliente.

Um retorno negativo deve ser visto de forma positiva, pois levam a marca a buscar melhorias.

Foco para melhorias

Da mesma que deve dar atenção a um retorno negativo no seu pós-vendas. Se o seu cliente não gostou de algo e lhe dá esse retorno, ele está te dando o foco para as melhorias.

Por isso, o retorno de pós-vendas te dá direção para reverter essa insatisfação.

Ouvindo o seu cliente você agrega objetividade às suas ações de marketing, por isso é tão importante quanto receber retornos positivos.

Assim você busca reverter clientes insatisfeitos. Isso gera leads e aumenta as conversões.

Dar atenção aos retornos negativos é um dos caminhos para o seu sucesso!

 

 

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