Redes Sociais e o Ciclo de Vendas

As redes sociais e o contato da empresa com o cliente em potencial 

As redes sociais são um dos meios de contato mais utilizados pelos clientes. Por isso, as redes sociais são fontes de informações e oportunidades para aumentar as vendas.

Criar páginas na internet é o primeiro passo de uma ação de marketing digital para novos entrantes no empreendedorismo. Sendo assim, é importante que a gestão da empresa que está começando no mercado, faça uma pesquisa sobre os princípios do marketing digital e o comportamento de compra do cliente em potencial dessa empresa.

Dessa forma, ainda que as ações sejam simples, elas serão estratégicas e direcionadas. Por isso, o empreendedor deve entrar de forma estratégica no mercado para que possa ganhar tempo e aumentar a sua visibilidade.

Parte importante na decisão de compra

Segundo uma pesquisa do Sebrae 55% dos compradores pesquisam nas redes sociais antes de fechar uma compra. Sendo assim, são milhares de pessoas pesquisando por um determinado produto ou assunto. Por isso, essa é uma grande oportunidade para uma empresa pequena aparecer para esse público.

São muitas as plataformas na internet, como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube, IGTV etc. Dessa forma, a empresa pode direcionar as suas ações para o público, aumentando o número de leads, e, por conseguinte, o volume de vendas.

Otimização do ciclo de vendas

Além disso, as mídias sociais permitem que a empresa crie um relacionamento profundo com o seu cliente em potencial, bem como, tenha um ciclo de venda menor.

Por isso, uma empresa que entra no mercado de forma estratégica tem muito mais chance de alcançar a liderança de um determinado nicho de mercado, já que estamos na era das ideias e as estratégias criam caminhos mais diretos entre a marca e o público-alvo.

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