Público Online – Oportunidade Para o Marketing

Marketing Digital – Oportunidade online de liderança de nicho para entrantes no mercado

O Marketing Digital é uma necessidade para as empresas, sendo também uma oportunidade online inovadora para alcançar uma liderança de nicho de mercado.

O brasileiro é líder em tempo gasto nas mídias sociais, são em média 60% do tempo online, segundo pesquisa da consultoria comScore.

Presença online é uma oportunidade e uma obrigatoriedade 

Por isso, a presença digital é uma oportunidade para empresas de todos os portes, nichos e segmentos. Visto que o presença do público online  é constante, sendo 58 milhões de visitantes no Facebook, ou seja, uma ação no Facebook Ads representa até 78% do total de usuários únicos no país.

Esse público online todo representa o aumento da participação mobile, já que a maioria das pesquisas de preço são feitas pelo Smartphone. Isso nos leva a entender a importância de um site bem desenvolvido e responsivo.

Acompanhamento e direcionamento das ações 

Por isso, as ações de marketing digital são uma oportunidade no empreendedorismo, visto que é possível tornar a marca valorizada no mercado. Sendo assim, as estratégias são primordiais para que a gestão tenha dados importantes para acompanhar suas ações.

Por isso, mesmo um entrante em um nicho de mercado pode alcançar a liderança, visto que é possível direcionar as ações para essa objetividade. Todavia, é fundamental que conheça seu público-alvo, pois esse conhecimento ampara as estratégias da empresa.

Sendo fácil, é cabível a análise da persona, a elaboração do funil de vendas e segmentação das campanhas. Veja nossas dicas de marketing para pequenas empresas e aproveite essa oportunidade online de valorizar a sua empresa e ganhar a confiabilidade do público.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.