Publicidade Nativa Aplicada ao Marketing Digital

Publicidade Nativa – Uma modalidade nativa de anúncios

A publicidade Nativa ou Native Advertising, trata-se de uma modalidade de anúncios que não interfere na experiência do usuário.

Ou seja, a publicidade nativa se baseia na produção de conteúdos para canais específicos, porém os inserindo na rotina do público.

Anúncios com as mesmas características da plataforma

Por isso essa forma de atuação publicitária deve ter as mesmas características do portal ao qual se designa.

O termo é uma tradução do inglês Native Advertising, ou Native ads, que significa não interferir na experiência do usuário. Sendo assim, a publicação deve estar contextualizada para um canal.

O nativo se refere ao fato de que o anúncio precisa parecer nativo da pagina do anúncio. Certamente a característica do anúncio estando de acordo com os conteúdos do canal, a publicidade está sendo nativa.

O público pode simplesmente ignorar a publicidade nativa, ou clicar no conteúdo. Bem como ocorre em qualquer conteúdo daquele canal.

Publicidade Nativa já está difundida na rotina da internet

A Publicidade Nativa é vista diariamente, uma vez que ela já está implícita na nossa rotina. Sendo assim, esse tipo de publicidade está em todos os canais populares, como: Youtube, Facebook, Twitter, Instagram, Blogs e portais de notícias.

Feed de notícias com a mesma identidade visual

Quando o usuário navega em algum canal desses a propaganda parece de forma nativa. Por exemplo, no feed de notícias do Facebook ou Instagram o usuário curte uma postagem de um amigo, e aparece em seguida um anúncio muito parecido com a publicação que ele curtiu.

Patrocínios difundidos no canal ao qual se designa

Entretanto, esses anúncios são identificados como patrocinados. Mas o seu objetivo principal é não incomodar a visualização do visitante. Ou seja, o anúncio é gerado no mesmo formato da plataforma, independentemente de qual plataforma seja.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.