Podcasts podem ser ferramentas do Marketing Digital?

Sabemos que a internet mudou a comunicação, sendo uma base para as divulgações das marcas. Entretanto, será que os podcasts devem ser escutados pelos ouvidos do marketing digital?

A popularidade que se escuta de longe

Sabemos que os podcasts se popularizam muito e acabaram criando uma nova forma de comunicação oriunda da internet.

O marketing digital visa atender as demandas da internet quanto ao comportamento de consumo. Entretanto, esse comportamento não é estático, da forma que os hábitos de consumo mudaram por conta internet, esses mesmos hábitos continuam a mudar, nesse ciclo de inovação.

Vantagens dos podcasts

Os podcasts são plataformas de áudio que falam ao público assuntos direcionados, e exatamente por isso a capacidade de interação com o público é alta.

Sugestões dos internautas

A interação com o público ocorre de forma menos dinâmica, mas há muita interação. Embora não seja como um vídeo do Youtube por exemplo, os podcasts recebem muitos retornos dos ouvintes, assim como sugestões.

Aqui cabem duas observações: A ideia do podcast é gerar conteúdo exclusivos de áudio, entretanto, diversos canais do Youtube estão disponíveis em formato de podcast nas plataformas de músicas.

O dinamismo é menor no exato momento do lançamento, porém ainda estamos falando da internet e de um público que interage em várias plataformas.

Fator imaginação

Uma das grandes ideias da publicidade de forma geral é fazer com o que o cliente imagine vantagens e sinta emoções sobre o produto. O podcast tem esse poder!

É possível explorar a imaginação do ouvinte consumidor de uma forma diferente do vídeo, uma vez que ele vai criar os cenários mentais. E isso pode ser uma oportunidade para o marketing digital.

Podcast a qualquer hora!

Os podcasts têm se popularizado em razão de ser uma otimização de tempo. As pessoas escutam em qualquer lugar, pois não precisam parar para prestar atenção, e ainda assim podem escutar ideias sobre os assuntos que lhes interessam.

É esse o ponto para o seu marketing digital dentro dos podcasts.

Relacione o tema à sua marca

Para que possa fazer uso dessa plataforma como parte do seu marketing digital precisará gerar conteúdos relacionados à sua marca, e escolher a forma de comunicação.

Será um podcast de opiniões, de humor ou de apresentação de soluções?

Além disso, deve diluir a sua marca de forma orgânica e gerar conteúdo com frequência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.