Pinterest – A vitrine virtual para o marketing digital

Como usar o Pinterest como ferramenta estratégica no marketing digital? Confira!

Pinterest – Várias categorias e fácil acesso

O Pinterest funciona como se fosse uma grande pasta de imagens que podem compartilhadas. Ainda é possível que essas imagens sejam classificadas de acordo com o conteúdo, podendo ser categorias como:

  • Faça você mesmo;
  • Receitas;
  • Tutoriais;
  • Tatuagens;
  • Referências e muitas outras.

As imagens ganham descrição e um link com a fonte, assim acessá-las fica muito mais fácil.

Fácil de manter as postagens

O Pinterest é fácil de ser alimentado através de adição de pins nas pastas dos usuários.

Não é permitido criar conteúdo dentro do Pinterest, assim sendo, os conteúdos são migrados para essa plataforma através de qualquer fonte na internet.

Vários formatos

O Pinterest aceita vários formatos, desde que o conteúdo seja associado ao que os usuários busquem. Por essa lógica é que essa plataforma é uma fonte de tráfego para o seu site, blog ou outras mídias sociais.

Ainda que sem a mesma popularidade do Instagram ou Facebook, o Pinterest é uma excelente ferramenta para o marketing digital.

Pinterest para negócios

Existe uma conta Pinterest voltada para negócios que oferecem muitas vantagens, dentre essas podemos destacar o Pinterest Analytics.

Essa ferramenta permite avaliar os dados de acesso e uso do seu conteúdo, trazendo métricas que são importantes para o direcionamento quanto ao marketing digital.

Vitrine virtual

Por tudo isso, o Pinterest é uma vitrine virtual que mostra ao público seu produto. Todavia, cabem alguns pontos de atenção ao utilizar essa plataforma:

  • Apresentar seus produtos da melhor forma possível;
  • Lembre-se de que no Pinterest está concorrendo com outros pinboards;
  • Busque atender a categoria sem perder a essência do seu negócio;
  • Mantenha uma frequência quanto às postagens do Pinterest.

Por todos os pontos apontados, nota-se que o Pinterest pode ser um grande aliado do Marketing digital. Através das métricas e facilidade de compartilhamento é possível alcançar muitas pessoas na internet.

Como tudo que está na internet, é necessário estudar a ferramenta, a marca e o produto para que possa servir como ferramenta estratégica no marketing digital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.