Os 8 Ps do Marketing Digital

A dinâmica do mundo virtual solicita estratégias complexas e visando atender a essa demanda atual é que surgiram os 8 Ps do Marketing Digital.

8 Ps do Marketing Digital

Como tudo o que evolui, o marketing digital não poderia ficar aquém das inovações, sendo ele mesmo uma inovação da área de marketing.

Por isso agora são 8 Ps do marketing, pois o mundo digital pede por adequações e novas estratégias.

Os 8 Ps do marketing digital atendem melhor a essa demanda virtual, respeitando a dinâmica do mundo virtual.

Complexidade das estratégias

Buscando atender a essa demanda digital os 8 Ps visam entender a complexidade das estratégias oriundas dessas novas necessidades virtuais, assim auxiliando as marcas na direção certa para conversão, fidelização dos clientes e melhoria de todos os resultados.

Entenda os 8 Ps do Marketing digital

Entendemos cada um desses 8 Ps do marketing digital, dedicando um artigo à cada um. Por isso, você encontra linkado no título correspondente a cada um deles o artigo exclusivo para o assunto. Todavia, de forma sucinta, falaremos sobre todos.

Pesquisa

É o início de todas as ações. Através da pesquisa poderá entender quem é o seu cliente em potencial, somente assim poderá direcionar corretamente as suas ações de marketing.

Planejamento

É importante que a sua marca seja uma solução para a necessidade do cliente. Para isso, após a pesquisa para saber sobre essas necessidades, deve atuar no planejamento dessas ações.

Produção

Após planejar suas ações é o momento de produzir o seu conteúdo. Dentro do marketing digital há muitas ações de produzir ações para chegar ao cliente, poderá produzir blogs, vídeos, podcasts, dentre outros.

Publicação

Tão importante quanto produzir seu conteúdo, é escolher a plataforma em que irá disponibilizá-lo ao cliente. Nessa fase deve atentar-se as plataformas de publicação e as regras para ranqueamento no Google.

Promoção

Todo o seu conteúdo produzido e publicado precisa ser visualizado. Promover seu conteúdo é uma forma de chegar até o seu cliente em potencial.

Todavia, essa promoção requer estratégia, pois o cliente descarta conteúdos promovidos de forma aleatória, por isso o direcionamento é um diferencial nesta etapa.

Propagação

É o momento de amplificar o seu alcance, entretanto isso deve ser feito de orgânica. O público da internet pode viralizar a sua marca, desde que tenha feito as ações para valer ser uma propaganda boca a boca.

Personalização

Agora você deve entregar ao cliente um relacionamento construído para ele. Deve customizar suas ferramentas através do perfil de cada cliente de sua marca, há ferramentas que podem ajudar a sua marca nessa importante etapa.

Precisão

Deve atuar com mensuração dos resultados de todas as suas ações até aqui. Entender o que eu certo e o que precisa ser melhorado. É uma etapa fundamental de adequação das estratégias para ações mais assertivas.

Os 8 Ps são estratégias para guiar a marca rumo aos seus objetivos junto a esse novo perfil de cliente digital. Entretanto, há que defenda que as mesmas estratégias são de grande valia no mundo offline.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.