O que são os 8 Ps do Marketing Digital?

Os 8 Ps do Marketing Digital

Os 4Ps se dobraram ao mundo digital, e agora são 8 as estratégias de marketing Digital.

Dentro de cada P do marketing digital deixamos um link para que acesse a um artigo só sobre esse item. Assim poderá ter mais informações sobre cada uma dessas estratégias.

Os 8 Ps de marketing digital são estratégias que direcionam as ações de cada empresa. Sendo assim, cabe a cada marca elaborar de forma adequada cada um dos 8 Ps de marketing digital.

Portanto, os 8 Ps são uma evolução do marketing anterior a essa demanda virtual.

Pesquisa

São os hábitos do seu público-alvo. A Pesquisa deve trazer informações sobre a necessidade a ser atendida pelo seu produto.

Há várias formas de fazer essa pesquisa, mas pode usar o Google Forms, por exemplo.

Planejamento

Planejamento é a base estratégica de qualquer área. Assim sendo, dentro dos Ps do Marketing Digital, esse Planejamento está ligado às ações.

O que será publicado, qual estratégia será usada, bem como prazos para as ações.

Produção

A Produção dentro do marketing digital refere-se à tangibilidade das ações. Sendo assim, pode produzir um blog, um vídeo, criar um perfil no Facebook, por exemplo.

Publicação

Você pesquisou a necessidade do público, planejou e produziu. Sendo assim, agora é o momento de publicar essa produção. A Publicação precisa ser feita nas plataformas acessadas pelos leads, bem como pelos clientes fidelizados.

Promoção

A Promoção dentro do marketing digital diz respeito a mídias patrocinadas. Assim sendo, pode promover seu conteúdo nas redes sociais e outras ferramentas.

Propagação

Neste momento espera-se que o seu cliente fale do seu produto de forma natural. Sendo assim, a Propagação é uma conquista oriunda de várias estratégias desde o pós-vendas até o atendimento.

Redes sociais são importantes, bem como diferenciais que tornem o conteúdo propagavel entre o público.

Personalização

Adequar as estratégias ao cliente, bem como os produtos às necessidades são formas de Personalização. Tudo o que fizer nas ações faz parte desse item, desde o conteúdo gerado até a personalização do produto.

Precisão

A Precisão é sobre a mensuração dessas ações. Sendo assim, pode mensurar seus resultados para ampliar suas estratégias. Ferramentas como Google Analytcs e SEMrush são ótimas opções para obter essas métricas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.