O que é educar a audiência no Marketing Digital?

Educar a audiência é um termo muito usual no Marketing Digital. Mas ele diz mais sobre a relevância do seu conteúdo, do que sobre o conhecimento do público. Entenda!

Posts educativos no Marketing Digital

Você já deve ter ouvido falar sobre posts educativos dentro do marketing digital. Visto que é comum a expressão “educar a audiência”.

Esse tipo de postagem é uma forma de Inbound Marketing, uma vez que é uma forma de atração.

Inbound Marketing e seu conteúdo

Seu principal foco é o Marketing de Conteúdo, haja vista que esse é o melhor jeito de atrair o cliente que busca por algum assunto.

Assim sendo, quando pensamos em educar a audiência, estamos falando oferecer ao público conteúdos relevantes.

Google é um dos seus focos

Se você deseja ranquear no Google, e sabemos que isso é importante, precisa atentar-se a regras do SEO. Assim sendo, dentro das regras do SEO, a relevância do conteúdo é validada.

Neste caso, a sua prioridade é educar, não vender. Vender é uma consequência de várias estratégias dentro do Marketing Digital.

Lead e venda finalizada

Por isso para atrair o cliente você precisa ser atrativo dentro da sua proposta de negócio. Tenha em mente que o usuário pode não ser um lead, e sim um cliente que busca melhorar a utilização de algum produto.

Por isso, dentro do seu marketing de conteúdo, precisa pensar no seu público-alvo.

Conheça seu cliente

Conhecer o seu cliente é fundamental para que consiga educar o cliente. Assim sendo, precisa entender quais problemas o seu negócio pode resolver, pois é nessa base que o seu marketing de conteúdo deve atuar.

Quando pensar em educar a audiência, precisa pensar que o cliente busca relevância, e não textos muito técnico ou institucional.

O marketing digital possui uma missão de aproximar o cliente e marca, sendo que a venda ocorre de forma natural dentro dessa relação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.