O Negócio é o Google – Mais que uma localização

Saiba como o Google Meu Negócio pode ajudar a sua empresa e fazer parte de uma estratégia de Marketing Digital.

Google Meu Negócio – A ferramenta gratuita que é uma estratégia de Marketing

O Google Meu Negócio é uma ferramenta que permite que a empresa seja facilmente localizada pelos clientes. Por isso pode ser usada dentro de uma estratégia de marketing para alcançar os objetivos do seu negócio.

Meu Negócio – uma ferramenta orgânica

O Google Meu Negócio ou Google My Business é muito importante para a divulgação do seu negócio, sendo uma forma orgânica de aparecer no ranqueamento do Google no que diz respeito ao Google Maps.

O Google Meu negócio permite uma interação importante entre a empresa e o cliente. Ainda permite que passe informações aos clientes, tais como:

  • Endereço do estabelecimento;
  • Telefone para contato;
  • Horários de funcionamento;
  • Informação sobre horário de pico;
  • Eventos que irão acontecer.

Avaliações dos clientes

E o mais relevante dentro do Marketing digital:

Notas sobre os serviços ou produtos. Essas avaliações são de suma importância dentro do marketing digital, para agregar valor à sua marca e gerar autoridade na internet.

Ainda há perguntas e repostas entre os clientes e a sua empresa. Deve dar muita atenção à essas respostas, pois muitos clientes consideram essas avaliações para optar pelo seu negócio.

Mensuração de resultados

Essa ferramenta permite mensuração de resultados, maior confiabilidade para a marca e mais acesso ao seu site.

Por essa razão, é importante manter atualizado o seu marketing de conteúdo, pois dentro do marketing digital sabemos que uma estratégia leva à outra.

Para cadastrar a sua marca no Google Meu Negócio basta acessar a plataforma, fazer login e preencher as informações na aba “adicionar seu negócio”.

Importante lembrar que deve sempre atualizar as informações nesta ferramenta, pois se trata de uma estratégia para gerar ranqueamento e autoridade para o seu negócio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.