Não se fazem clientes como antes?

Vamos falar sobre esse novo cliente digital que parece ter perdido a passividade mediante a velocidade da internet.

Cliente não é mais passivo

O mercado publicitário sabia que algo estava mudando, só não tinha certeza do que era exatamente, por conseguinte, o cliente perdeu o papel passivo.

O cliente entendeu que na internet ele podia mais que apenas assistir e aceitar, a internet era a voz do cliente.

No entanto, essa voz também ficou desconexa. Se por um lado o cliente precisava ser ouvido, por outro lado as empresas tinham uma nova demanda no fluxo do atendimento.

E essa lacuna foi preenchida, e está sendo, pelo Marketing Digital.

Marketing digital para uma necessidade real

O marketing digital nasceu de um encontro de necessidades entre a voz do cliente e a posição das empresas.

As demandas do marketing digital são diferenciadas e mutáveis, todavia para que essas demandas sejam atendidas de forma verdadeira, é necessário que sejam direcionadas.

A estratégia faz parte do marketing digital, assim como faz parte de tudo o que envolve uma empresa.

Fluxo de inovação

Nada em uma empresa funciona de forma isolada, são ações que se complementam entre si.

O marketing digital tem por objetivo trazer o cliente para a empresa, entretanto, a empresa precisa estar preparada para esse cliente.

Ou seja, a internet muda a forma de comunicação com o cliente, a forma  como esse cliente chega à empresa, assim como os processos internos precisam ser melhorados para atender a esse cliente.

Tudo faz parte de um fluxo de inovação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.