Marketing Verde – Sua marca cresce e o planeta agradece!

A sustentabilidade não é apenas mais uma estratégia para uma marca, faz parte do valor agregado à marca no mercado e no relacionamento com o seu cliente.

O valor da sustentabilidade

Presente em tudo o que diz respeito ao mundo empresarial, a sustentabilidade também está em voga no marketing digital.

Dentro do marketing digital, a sustentabilidade gera valor à marca no momento atual e em longo prazo.

No chamado marketing verde há algumas preocupações que devem ser trabalhadas, assim sendo esse trabalho serve tanto para agregar opções sustentáveis à empresa, quanto para que a imagem da empresa fique positiva no mercado.

Comportamento ambiental da marca faz parte da imagem da empresa

Uma vez que a imagem das empresas dentro do marketing digital é trabalhada diretamente no que tange a comportamento ambiental das marcas.

A imagem de uma marca está ligada diretamente ao que essa marca pratica em questões sociais, ambientais e econômicos.

Estratégias sustentáveis

Para que haja uma ação positivo no que diz respeito ao comportamental ambiental de uma marca, ações de marketing devem contemplar estratégias sustentáveis.

As boas práticas ambientais da marca podem ser promovidas através de  conteúdos em blogs, e-mails e no site da marca.

Ações sustentáveis

Além disso, a empresa pode promover ações junto aos clientes incentivando práticas sustentáveis. E essas ações vão desde dar brindes aos clientes até apoiar algum projeto social que atua de forma sustentável.

Pequenas ações fazem muita diferença

Além disso, o marketing pode fazer pequenas ações que fazem muita diferença, como trocar sacolas de plástico por sacolas de pano, fornecer materiais descartáveis aos clientes, como copos recicláveis ou brindes de origem reciclável, como agendas e blocos de anotações, por exemplo.

O importante é que a sua marca fique marcada por uma consciência ecológica, que virou um comportamento sustentável, gere esse valor, o planeta agradece e a sua marca cresce!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.