• Fale Conosco
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Rádio NC
  • Equipe
Menu
  • Fale Conosco
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Rádio NC
  • Equipe
logo-pequena
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Coronavirus
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Mundo Jurídico
    • Política
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Menu
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Coronavirus
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Mundo Jurídico
    • Política
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Search
Close
Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL
Início Marketing Digital

Marketing Digital e a Mudança Na Relação Com o Cliente

O Marketing Digital acompanha a mudança na relação da empresa com o cliente, já que o perfil de consumo alterou a concorrência e a necessidade de se diferenciar para o público.

Veronica Stivanim por Veronica Stivanim
1 de dezembro de 2020, 10:15h
em Marketing Digital
A A
0
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Marketing Digital e a evolução do relacionamento com o cliente

O Marketing Digital alterou a relação com o cliente, através da mudança do mercado e das novas exigências do consumidor.

O relacionamento com o consumidor não precisava de construção nos modelos anteriores à era digital. Entretanto, atualmente a construção dessa relação com a audiência é um dos objetivos do Marketing Digital.

A negociação com o cliente era curta, sendo necessária apenas durante a venda, que geralmente era única. Ou seja, não havia necessidade de que o cliente retornasse. Uma vez que sem a era digital, os concorrentes não estavam em evidência como ocorre atualmente.

No entanto, o marketing digital é oriundo de toda essa mudança. Atualmente é importante realizar estratégias para a retenção do cliente, sendo um dos fatores que geram lucros para os negócios.

Recorrência gera lucratividade

A recorrência nas compras virou um dos fatores de lucro, e é um dos objetivos do marketing digital, através de ações que visam fidelização do cliente.

Leia também:

relacionamento com a audiência

Relacionamento Com a Audiência

21 de janeiro de 2021, 15:43h
digital-marketing-4229637-640

Sucesso Estratégico – Marketing Digital

21 de janeiro de 2021, 14:26h
Marketing Digital - Melhorias Contínuas internet-4463031-640 (1)

Marketing Digital – Melhorias Contínuas

21 de janeiro de 2021, 09:15h
Marketing Multifatorial e o Crescimento Digital

Marketing Multifatorial e o Crescimento Digital

20 de janeiro de 2021, 21:57h

Como ocorrem nas assinaturas, o cliente paga pelo acesso a um produto, sem adquiri-lo, isso garante receita em negócios escaláveis.

Ao passo que também pode ocorrer a recorrência em produtos essenciais, seja vendendo para pessoas físicas ou jurídicas.

Combinações estratégicas e antecipação às objeções

O Marketing Digital visa a fidelização através de combinações estratégicas, se antecipando às objeções, analisando a concorrência e entendendo as situações de clientes não satisfeitos.

São muitos os benefícios da recorrência, ao passo que o custo de aquisição de clientes é menor, bem como há certa estabilidade no fluxo de caixa.

Por isso, o as ações de marketing digital cada vez mais buscam entender a persona, para que possa atender a necessidade na integralidade.

O processo de consumo não acaba nas vendas

Sendo assim, o relacionamento com o cliente não acaba nas vendas, e o Marketing Digital estuda esse processo, trazendo à empresa a resposta imediata quando aos serviços e produtos.

Ao passo que a presença digital é mais que uma forma de ser visto pelo cliente, é um diferencial competitivo que estuda o mercado enquanto ele mesmo numa, num acompanhamento evolutivo da relação de consumo.

Avalie o Texto.
Tags: marketing digitalRelação com cliente
EnvioCompartilharTweet

Você também vai gostar:

Leia Também

relacionamento com a audiência
Marketing Digital

Relacionamento Com a Audiência

21 de janeiro de 2021, 15:43h
digital-marketing-4229637-640
Marketing Digital

Sucesso Estratégico – Marketing Digital

21 de janeiro de 2021, 14:26h
Marketing Digital - Melhorias Contínuas internet-4463031-640 (1)
Marketing Digital

Marketing Digital – Melhorias Contínuas

21 de janeiro de 2021, 09:15h
Marketing Multifatorial e o Crescimento Digital
Marketing Digital

Marketing Multifatorial e o Crescimento Digital

20 de janeiro de 2021, 21:57h

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Concursos

O portal Notícias Concursos foi criado em 2010 com objetivo de ajudar aqueles que almejam uma vaga na carreira pública, através de notícias e dicas relacionadas a Concursos Públicos. Nossos conteúdos prezam pela qualidade e objetividade.

Inscreva-se no Canal
logo-yt-0-2
Aplicativo Notícias Concursos

Para baixar o aplicativo acesse a Google Play através do seu dispositivo e busque por: Notícias Concursos

download-android
Boletim de notícias
Inscreva-se em nossa newsletter para se manter atualizado.
2010 – 2020 – Notícias Concursos. Todos direitos reservados.
Agência WNWEB: Criação de sites e SEO