Já era a era da televisão?

O marketing digital tem as urgências de um cliente que não espera. Entretanto, ele ainda leva acha relevante a passividade da televisão?

O marketing digital para o cliente real

Estamos numa era digital, e as mudanças oriundas por conta dessa era são urgentes e imprevisíveis.

O mercado tem se adaptado a esse demanda do cliente, e tal demanda tem se manifestado através de várias formas.

O cliente da era digital mudou a dinâmica do mercado, e para que possa chegar até esse cliente, é preciso inovar.

Já era a era da TV?

Não tão antigamente, mas aparentemente tão distante, o cliente era bem diferente.

Era através da televisão que se chegava à massa, e era na TV que se faziam os lançamentos, muitas vezes, como um grande evento.

A internet mudou exatamente essa linguagem com o cliente. O cliente que sentava em frente à TV e tinha na publicidade o seu ponto focal não existe mais.

Entretanto, essa mudança não aconteceu de uma vez, nesse ínterim entre a internet chegar até as pessoas e as pessoas dominarem a internet, houve uma lacuna.

E essa lacuna estava precisando de outra linguagem, outra forma de comunicação.

O velho novo tempo

A TV atendeu muito bem a demanda da publicidade na época em que lhe cabia, no entanto, atualmente ela não comporta a necessidade do mercado.

O que no passado foi algo que era primordial para as empresas se lançarem, atualmente é um complemento.

É preciso se adaptar ao novo, e dentro desse novo agregar o que é conhecido. Essa transição implícita ocorreu sem que ninguém visse, ao mesmo tempo, na frente de todos nós.

As mudanças ocorrem assim, dia após dia. Não podemos dizer que a internet criou o marketing digital, mas sim que as adaptações foram simultâneas e agora, complementares.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.