Inteligência competitiva aplicada no marketing digital

O conceito de inteligência competitiva foi atualizado para o mundo virtual, porém os valores das marcas continuam valendo, e não estamos falando de preço.

Inteligência competitiva

Para que uma empresa seja considerada inteligente competitivamente ela precisa atuar com a pesquisa de mercado, entretanto, é necessário ir além da tabulação de dados, é necessário ter embasamento para tomar decisões.

Dados de pesquisas de marketing

A inteligência competitiva é o processo de obter dados para usá-los de forma estratégica. Sendo assim, refere-se aos seguintes passos quanto a pesquisa de mercado:

Recolher, tratar, armazenar e disponibilizar. Assim sendo, as informações ficam disponíveis para todos os níveis da empresa com o objetivo de atuar estrategicamente.

Atuar contra as ameaças competitivas

No entanto, dentre dessa atuação o objetivo é atuar estrategicamente contras ameaças competitivas, prezando sempre pela ética.

Inteligência competitiva e o marketing digital

Trazendo esse conceito ao marketing digital, podemos dizer as pesquisas estão diluídas nos conteúdos gerados. Todavia, cabe ao marketing atuar com esses dados estrategicamente.

Dentro do mundo digital, a pesquisa de mercado é de grande valia, e é feita de forma mais rápida e orgânica.

Ações mais rápidas no mundo virtual

Sendo assim, as decisões estratégicas não fogem desses embasamentos. O que podemos dizer que mudou nos últimos anos foi à forma como esses dados são recolhidos, assim como os prazos para as ações mediante as demandas.

Haja vista que o mundo digital é sempre emergente, ainda assim, abrir mão dos valores das marcas, como a ética e a responsabilidade social, é ir contra os objetivos das pesquisas e das empresas, que é agregar valor de forma orgânica e verdadeira.

 

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