Guest Post é uma estratégia de Marketing Digital?

Certamente ser visto como autoridade de algum assunto é estratégico e necessário no marketing digital. Entretanto, você sabe o motivo pelo qual o Guest Post pode ajudar nesse objetivo? Confira!

Guest Post – O que é?

O Guest Post é uma estratégia de marketing digital que engloba o marketing de conteúdo e o SEO.

Você deve ter visto em algum blog artigos escritos por convidados, geralmente os convidados para escrever Guest Posts são especialistas referenciados sobre o assunto abordado.

Pode até não parecer relevante num primeiro momento, porém essa ideia tem bastante relevância.

Quem é visto como autoridade num assunto alcança outro patamar dentro do conteúdo, sendo ainda é uma forma de gerar backlinks.

Por que é estratégia de marketing?

É uma forma de ser relevante e ganhar autoridade. Não estamos falando de backlinks, mas é uma forma de gerá-los. Bem como é uma promoção orgânica da sua marca.

E esse tipo de propaganda é vista de uma forma muito positiva, uma vez que só poderá escrever um Guest Post para outro site aquele que é tido como uma especialista do assunto.

Exemplo de Guest Post

Funciona de uma forma muito simples, porém muito eficaz, e vamos exemplificar.

Se a sua marca é referente a maquiagens e seu Guest Post é para o setor de cosméticos, porém para uma empresa que tem força em perfumaria, a sua marca foi promovida.

O público possui os mesmos interesses e o mesmo poder de aquisição. Sendo assim, esses clientes conhecerão a sua marca através do seu conteúdo.

Promoção orgânica 

A sua marca foi promovida e já está com valor agregado. Por isso que o Guest Post é estratégia de marketing, pois aumenta a sua base de clientes.

Além disso, os clientes da outra empresa irão ter confiabilidade na sua marca. Uma vez que as marcas serão difundidas pelo público, ocorre uma troca de confiabilidade, sendo um dos objetivos do marketing digital.

O Guest Post é uma estratégia para o seu sucesso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.