Blog – Opções Para Gerar Conteúdo

Qual conteúdo é o melhor para a sua estratégia de Marketing dentro do Blog?

O blog é um dos melhores jeitos de gerar conteúdo dentro do Marketing. Uma vez que permite que sejam gerados conteúdo para diversos objetivos. Sendo assim, é importante entender em que irá se basear o conteúdo do seu blog.

Posts com conteúdo educativo são muito populares nos blogs

O blog que possui conteúdo educativo é voltado para empresas que visam educar a audiência. Sendo assim, é uma forma de direcionar o público para o seu produto ou serviço.

Blog baseado em dúvidas

São postagens que se baseiam nas dúvidas do público, uma vez que é uma forma atrair o público que pesquisa por algo correlato ao seu produto ou serviço. As dúvidas dos clientes são poderosos insights para novos conteúdos, por isso, aproveite comentários do seu próprio blog para gerar novos conteúdos.

Sendo assim, criar postagens respondendo dúvidas é uma forma inteligente de atrair Leads.

Tutoriais – Sucesso no Blog

Blogs de tutoriais são poderosas formas de ensinar a audiência que busca esse tipo de conteúdo passo a passo. Por isso, ensine a audiência de modo prático, insira imagens, prints e tudo o que diz respeito ao que está ensinando de forma assertiva.

Guias

Guias dentro de um blog são conteúdos completos, por isso dão mais trabalho dentro das possibilidades de conteúdo.

Portanto, é necessário que obtenha muita informação sobre o assunto para que possa realmente guiar a audiência no que tange ao assunto em questão.

São aquelas postagens como título de guia definitivo ou guia completo, por exemplo.

Opinião

São postagens dentro do blog que levantam questões para a audiência responder. Sendo assim, pode disponibilizar informações e dicas, ao passo que cria artigos sobre os conteúdos sugeridos pelo público.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.