Benchmarking no Marketing Digital

A estratégia benchmarking pode ser de grande valia para o Marketing Digital. Porém, deve ser aplicada da forma correta para que direcione os objetivos da empresa.

Benchmarking – Uma estratégia analítica

Falamos sobre o benchmarking voltado ao empreendedorismo, como estratégia geral dentro de uma empresa.

Entretanto, há uma forma de usar essa estratégia dentro do marketing, o benchmarking digital.

Sabemos que se trata de uma estratégia que visa analisar o mercado externo a fim de trazer melhorias internas para a empresa.

O valor do benchmarking

Entretanto, o benchmarking quando aplicado no marketing digital agrega muito à marca.

O benchmarking audita as estratégias que já utiliza no marketing digital, e isso pode ser feito de forma holística ou segmentada.

Atrair leads e gerar autoridade

Por exemplo, poderá sabe quais são as ferramentas que estão dando mais retorno para os seus concorrente, diante dos objetivos, seja atrair leads, converter vendas, gerar autoridade.

Alguns exemplos para análise 

Para alinhar a objetividade do seu marketing digital à correta análise benchmarking, deve considerar alguns pontos.

  • Como os seus concorrentes se posicionam na internet?
  • Quais são as plataformas que eles utilizam?
  • Que tipo de informação eles compartilham?
  • As ações de Marketing Digital que eles utilizam são diferentes das suas?
  • O site da marca concorrente entrega uma melhor experiência quanto à navegação?

Essas são apenas algumas das inúmeras questões cabíveis dentro da análise benchmarking.

Referencial para novas ações

Os dados obtidos a partir dessa análise poderão corroborar novas ações. Sendo assim, são dados que dizem respeito a uma referência.

Cabe à sua marca inovar usando esse modelo de referência. Entretanto, não é uma estratégia que visa copiar os concorrentes, e sim analisar o que não está dando certo para criar atalhos efetivos.

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