• Fale Conosco
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Rádio NC
  • Equipe
Menu
  • Fale Conosco
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Rádio NC
  • Equipe
logo-pequena
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Coronavirus
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Mundo Jurídico
    • Política
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Menu
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Coronavirus
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Mundo Jurídico
    • Política
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Search
Close
Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL
Início Marketing Digital

Automação de Tarefas no Marketing Digital

Através da automação de tarefas, as atividades de marketing digital podem ser facilitadas e aumentam o potencial resolutivo da área. Veja mais!

Veronica Stivanim por Veronica Stivanim
12 de fevereiro de 2021, 21:22h
em Marketing Digital
A A
0
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Automação de atividades frequentes dentro do marketing digital 

A automação dentro do marketing diz respeito as operações da área. Sendo assim, muitas empresas podem optar por automatizar tarefas que  são feitas com frequência. Ou seja, atividades repetitivas.

Por isso, é possível que uma empresa automatize as seguintes tarefas:

  • Programação de postagens nas redes sociais;
  • Atualizações de contatos e listas diversas;
  • Estímulos de leads;
  • Acompanhamentos de retornos;
  • Informativos gerais;
  • Envios de e-mail marketing;
  • Dentre outras tarefas.

E-mail marketing  e a interação com o público

O uso de e-mail marketing em campanhas é bastante resolutivo dentro da área de marketing digital. Através dessa estratégia é possível promover um produto, um conteúdo, eventos e descontos. Sendo assim, é possível alcançar o público.

Dessa forma, é possível direcionar e-mails para os clientes em situações diversas, como:

  • Atualizações e informativos sobre assinaturas;
  • Conteúdo dos blogs;
  • Acompanhamentos sobre o fluxo do conteúdo;
  • E-mails de boas vindas e carrinhos abandonados;
  • Programas de fidelidade; Dentre outros.

Potencial de cada ação e construção do relacionamento com a audiência

Sendo assim, a automação dentro do marketing é muito eficiente. Haja vista que é possível manter a frequência de envio de e-mails; postagens nas redes sociais e outros fluxos fundamentais dentro do marketing.

Leia também:

Marketing e o Potencial de Vendas da Empresa

Marketing e o Potencial de Vendas da Empresa

12 de fevereiro de 2021, 17:37h
Marketing Digital - Adaptabilidade na Comunicação

Marketing Digital – Adaptabilidade na Comunicação

12 de fevereiro de 2021, 15:04h
Marketing Digital - Direcionamento Planejado Direcionamento Estratégico - Mercado Digital Marketing Atual e a Demanda Digital necessidades inerentes ao empreendedorismo cliente-O Valor da Marca e o Aumento das Vendas

Marketing Digital – Direcionamento Planejado

12 de fevereiro de 2021, 08:00h
Acompanhamento e Potencial das Ações de Marketing Digital investimento-marketing-digital

Acompanhamento e Potencial das Ações de Marketing Digital

11 de fevereiro de 2021, 22:28h

Todavia, essas necessidades devem ser amparadas pela empresa para que as ações de marketing digital sejam assertivas. Dessa forma, a empresa alcança o seu potencial de mercado e constrói um relacionamento com a audiência.  Portanto, a automação é inerente ao marketing dentro do contexto digital.

 

Avalie o Texto.
Tags: Automação de Tarefasmarketing digital
EnvioCompartilharTweet

Você também vai gostar:

Leia Também

Marketing e o Potencial de Vendas da Empresa
Marketing Digital

Marketing e o Potencial de Vendas da Empresa

12 de fevereiro de 2021, 17:37h
Marketing Digital - Adaptabilidade na Comunicação
Marketing Digital

Marketing Digital – Adaptabilidade na Comunicação

12 de fevereiro de 2021, 15:04h
Marketing Digital - Direcionamento Planejado Direcionamento Estratégico - Mercado Digital Marketing Atual e a Demanda Digital necessidades inerentes ao empreendedorismo cliente-O Valor da Marca e o Aumento das Vendas
Marketing Digital

Marketing Digital – Direcionamento Planejado

12 de fevereiro de 2021, 08:00h
Acompanhamento e Potencial das Ações de Marketing Digital investimento-marketing-digital
Marketing Digital

Acompanhamento e Potencial das Ações de Marketing Digital

11 de fevereiro de 2021, 22:28h

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Concursos

O portal Notícias Concursos foi criado em 2010 com objetivo de ajudar aqueles que almejam uma vaga na carreira pública, através de notícias e dicas relacionadas a Concursos Públicos. Nossos conteúdos prezam pela qualidade e objetividade.

Inscreva-se no Canal
logo-yt-0-2
Aplicativo Notícias Concursos

Para baixar o aplicativo acesse a Google Play através do seu dispositivo e busque por: Notícias Concursos

download-android
Boletim de notícias
Inscreva-se em nossa newsletter para se manter atualizado.
2010 – 2020 – Notícias Concursos. Todos direitos reservados.
Agência WNWEB: Criação de sites e SEO