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Acerte seu público-alvo!

Atingir o cliente idealizado para a sua marca é um dos objetivos do marketing digital. Entretanto, você sabe analisar se o seu cliente atual corresponde ao seu cliente ideal? Confira!

Você está mirando certo?

Uma das análises mais importantes quando pensamos em marketing digital é segmentar corretamente o seu público-alvo. Mas como é feita essa análise?

É importante que relacione seu consumidor ao seu produto. Sendo assim, há algumas análises que podem ser feitas para que possa ter mais assertividade nessa análise.

Quando idealiza o seu produto, também pensa em quem vai fazer uso dele. E esse é seu público-alvo. Entretanto, para tirar do mundo das ideias e dar realidade ao seu segmento é necessário planejar e cruzar dados.

Defina seu público-alvo

Para definir seu público-alvo é preciso duas análises:

Primeiramente, para quem foi elaborado o produto?

Deve analisar qual o estilo de vida, idade, região que mora o seu cliente ideal.

Em segundo lugar, quem são os clientes que realmente foram atingidos pelo seu produto. E somente então, de posse das duas análises, poderá cruzar essas informações.

Todavia, tal análise não é tão simples, por isso há perguntas que podem ser respondidas para analisar o seu público-alvo atingido.

Localização

Geograficamente falando, região, estado, bairro em que mora seu cliente.

Densidade demográfica atingida

Qual a idade, estado civil, gênero desse cliente?

Comportamento de consumo

Qual hábito de consumo esse cliente costuma ter?

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Foco de atenção

O que chamou a atenção desse cliente foi o seu produto? Conforto?

Ou ainda se a sua empresa for virtual, porque ele está comprando no seu site?

Postura da marca

Depois dessas análises iniciais, poderá rever a postura de sua marca mediante esse cliente.

O que a sua marca promete e o que ela entrega?

Você possui algum diferencial competitivo?

O seu produto foco está de acordo com a proposta idealizada?

Cruzamento de informações

Deve cruzar os dados e verificar se o produto está de acordo com a ideia inicial. Ainda deve verificar se o cliente atingido é o que pensou para a sua marca e produto.

Caso estejam em harmonia, está no rumo certo. Caso estejam em desacordo, precisa elaborar estratégias para alinhar a marca ao público-alvo.

Atingir seu público-alvo é um dos caminhos para o seu sucesso!

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