As lojas virtuais, aproximadamente 80% delas, tem menos de 4 anos. Isso significa o aumento em pouco tempo do e-commerce no Brasil, tudo isso aliado ao marketing digital no e-commerce.
Porém, ainda existe uma porcentagem em torno de 51% das indústrias que ainda não fazem venda direta ao consumidor.
Estima-se que agora em 2020, 50 bilhões de dispositivos celulares estarão conectados na internet. Isso mostra que seu futuro cliente está online agora, esperando uma oportunidade de comprar da sua marca.
E sua empresa, está preparada atendê-lo?
O e-commerce no Brasil vem atingindo um crescimento absurdo, e a tendência é que em 2021 cresça ainda mais, e as empresas que não se adaptarem a esse novo tipo de negócio vai acabar ficando para trás.
A internet veio não somente para otimizar a indústria, mas todos os aspectos das nossas vidas.
Hoje vivemos o que chamamos de Quarta Revolução Industrial em que a Internet das Coisas permite que os dispositivos captem dados sem a necessidade da ajuda humana.
Não é segredo que as vendas pela internet tomaram uma proporção gigantesca, ainda mais nesse momento que estamos vivendo de pandemia.
Porém, para um negócio online funcionar bem, é preciso estar presente, ter um estoque e o controle dele, prestar um bom atendimento, e principalmente, fazer uma boa divulgação da sua marca.
Nesse momento é que o e-commerce no Brasil começou a ganhar destaque, através do Marketing digital foi possível ampliar ainda mais a visualização das lojas virtuais.
O sucesso do seu negócio pode ser alcançado através do Marketing Digital.
Existem diversos tipos de estratégias, que abrangem todos os tipos de negócios, proporcionando, assim, os mais diversos tipos de resultados, de acordo com a estratégia utilizada.
Primeiramente, devemos mencionar os quatro elementos utilizados na abordagem da marca no marketing digital.
Conhecer os 4 Ps é essencial para a elaboração da sua estratégia de marketing digital no seu e-commerce.
Vamos falar um pouco sobre cada um deles para que possam entender melhor.
Ele refere-se ao canal de distribuição, por exemplo, você tem uma loja virtual, mas gostaria de ampliar ainda mais a visibilidade dela, uma forma de fazer isso é integrando ela com um marketplace, por exemplo, um muito conhecido é o Mercado Livre.
Para desenvolver um bom produto, é preciso que seja feita uma pesquisa de mercado, para entender o que o seu público-alvo precisa, para desenvolver um produto que vá facilitar a vida dele.
O valor do seu produto deve ser justo, e não distante do valor do seu concorrente.
Deve ter uma margem de lucro viável e justa.
Na promoção, é preciso combinar suas técnicas de vendas, com os benefícios que seu produto irá oferecer ao consumidor.
Feito isso, chegou a hora de decidir os canais de divulgação da sua marca.
O ideal é saber onde está seu público-alvo. Em quais redes sociais eles estão mais presentes?
Sabendo dessas informações, já é possível começar a fazer sua propaganda, e atrair os clientes para seu e-commerce.