A união das vendas e do marketing já está formalizada no mercado através da estratégia Smarketing ou Vendarketing.
Sendo assim, a percepção da união das áreas ao Marketing Digital está amparada pelo setor de vendas.
Todavia, não é somente ao setor de vendas que o Marketing Digital está ligado. Visto que ampara a todas as estratégias das empresas.
O setor de relacionamento com o cliente, atendimento e comercial também são corroborados pela estratégia Smarketing.
Isso porque as métricas oriundas do Marketing Digital trazem informações primordiais sobre a necessidade do cliente.
Sempre em tempo real, de acordo com o mercado neste momento, funcionando com um termômetro para todas as áreas que entram em contato direto com o cliente.
O Marketing Digital atual de forma mais dinâmica que o Marketing Tradicional, visto que realiza os lançamentos dos produtos de forma assertiva.
Ao passo que possui a interação com os clientes em potencial, o que torna a área de Marketing Digital, ainda que indiretamente, também responsável pelo atendimento ao cliente.
Para o cliente a imagem da empresa é feita por todas as interações disponibilizadas pela marca. Isso porque para quem está interagindo com uma marca, seja através do computador ou do Smartphone, ao obter a resposta de seu comentário, tem ali a imagem da empresa.
Sendo assim, para o público não importa qual área responde ao cliente, todas as respostas dizem respeito à imagem da empresa junto.
Por isso que a união entre as áreas é tão importante, visto que a postura de todos mediante os clientes deve ser igualmente assertiva, já que todos os contatos entregam os valores da empresa.