Marketing Digital

Marketing Desburocratizado – Do Tradicional Ao Digital

A transição do Marketing Tradicional para o Marketing Digital tornou a divulgação mais facilitada e as ações mais baratas. Veja mais!

Marketing Tradicional e Marketing Digital – Descentralização da divulgação

Uma grande vantagem do marketing digital quanto ao marketing tradicional é que no marketing digital você pode reduzir o investimento com o passar do tempo. Ao passo que o investimento inicial não precisa ser tão alto.

O marketing tradicional não permitia que a empresa viabilizasse orçamentos, e a precificação era dada pelo canal de divulgação. Ou seja, praticamente apenas grandes empresas conseguiam fazer anúncios que realmente fossem relevantes para a audiência, como lançar uma novidade no horário nobre no intervalo da novela, por exemplo. Essa era uma das estratégias mais caras dentro de marketing tradicional.

No entanto, essa estratégia, embora ainda seja feita, está inviável nos dias atuais quando pensamos em custo-benefício, embora esteja mais barata essa divulgação hoje, visto que há outras opções na atualidade. Porém, não cabe à uma marca pagar tão caro por um canal que é uma segunda opção do público. Visto que a internet virou uma preferência.

Internet como preferência do público e muitas possibilidades para as empresas

Por isso, a internet de uma forma mais desburocratizada é muito vantajosa para novos entrantes no mercado. Sendo assim, o investimento para que a empresa possa vender pela internet é mais controlável para uma empresa que atua através de Inbound Marketing.

haja vista que aumenta muito as suas chances de criar um caminho sólido dentro do marketing digital, definindo claramente qual é o seu público para direcionar esse conteúdo.

Além disso, a empresa otimiza os seus recursos, não gastando tempo e dinheiro direcionando ações para pessoas que não se interessam pelo seu produto.

A definição do público-alvo também é uma vantagem competitiva da era digital, ao passo que quando uma empresa está bem indexado no Google não precisa investir tanto em ações pagas. Já que o próprio ranqueamento funciona como uma ferramenta de vendas. Por isso, uma empresa que atua estrategicamente alcança grandes resultados que eram inviabilizadas no marketing tradicional.