Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Marketing de conteúdo – E o SEO com isso?

Conheça as regras básicas para que o seu conteúdo seja estratégico, uma vez que precisa estar dentro das regras do SEO. Mas que regras são essas?

Importância do SEO

SEO (SearchEngineOptimization) é uma ferramenta que auxilia na divulgação do seu site.

O SEO é composto de várias ferramentas que juntas permitem que o seu site saia nos primeiros resultados dos buscadores.

Ranqueamento

Os buscadores analisam e ranqueiam os conteúdos mais relevantes de acordo com as palavras-chave utilizadas. Todavia, essa palavra precisa estar de acordo com a área de atuação da empresa para a validação do SEO.

Essas palavras-chave são o item principal para que o seu site saia na frente nas buscas, por isso é importante usá-las no decorrer do seu texto, no título e na URL.

Centralizar informações

É importante também não desenvolver um artigo muito extenso, pois um texto muito grande pode deixar seu leitor cansado e procurar em outros sites informações mais concisas.

Não exatamente os textos grande invalidam seu ranqueamento no SEO, mas pode contar se o conteúdo fugir do assunto principal, através das validações de usuários que avaliam o site e também contam dentro das regras do SEO.

Estrutura do conteúdo

A estrutura do texto também chama a atenção, por isso é importante usar subtítulos para que os textos fiquem fáceis de ler, utilizar as palavras-chave nesses subtítulos contará na classificação da plataforma de busca do Google, através das validações SEO.

Imagens também falam

Imagens também são levadas em conta no SEO. Os robôs dos buscadores também as consideram, entretanto, não é difícil adequar as imagens, é só incluir uma tag ALT no código da imagem.

Relevância do conteúdo

No entanto, vale lembrar que as validações do Google também consideram a relevância do seu conteúdo, através de bancklinks e avaliações de usuários.

Não basta apenas colocar as palavras no seu texto, é necessário que contextualize seu conteúdo. Sabemos que as regras do SEO são multifatoriais para as validações serem positivas para o site.

Somente assim, poderá gerar autoridade para a sua marca e ter sucesso na divulgação do seu site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.