Se você quer manter os dentes mais brancos, é importante investir em uma rotina de cuidados qualificados. Apenas dessa forma é que se torna viável manter o sorriso sempre bonito e, acima de tudo, saudável.
Pensando nesse cenário, desenvolvemos este conteúdo com uma série de considerações. Acompanhe para saber mais!
Não existe fórmula mágica para manter os dentes mais brancos. Se você viu, pela internet, alguma receita mirabolante que garante que os seus dentes ficarão branquinhos, desconfie!
Essas receitas caseiras podem danificar o esmalte dentário, e o ideal é evitá-las. O mais correto é sempre seguir as recomendações do dentista e investir em cuidados com resultados comprovados, como:
Escovar os dentes com uma regularidade maior é muito importante. Isto é, se você tem o costume de escovar os dentes de uma a duas vezes por dia, considere aumentar essa frequência.
Além disso, evite ficar muito tempo sem escovar depois de comer, pois isso pode fazer com que as substâncias presentes em alguns alimentos acabem se “impregnando” nos dentes. Por isso, considere manter uma rotina de escovar os dentes cerca de 4 a 5 vezes por dia, depois de cada refeição.
Além de escovar mais vezes, é importante que essa escovação também aconteça da forma correta. Não basta passar a escova de qualquer maneira, muito menos de um modo muito rápido, sobre os dentes.
Procure escovar bem cada superfície do dente, usando um bom creme dental e com paciência. Estima-se que a escovação deva durar cerca de 3 minutos.
Um enxaguante bucal com componente clareador também pode ajudar a manter os dentes mais brancos. No entanto, leia sempre as recomendações do fabricante, para se atentar às contraindicações, por exemplo.
Outro ponto importante é que você deve usar o produto de acordo com o passo a passo descrito pelo seu dentista, pois a quantidade de uso interfere diretamente na saúde dental.
Nada de querer usar o enxaguante o dia inteiro achando que isso será uma boa ideia, hein?
Alguns alimentos possuem pigmentos fortes que podem acabar manchando os dentes. É o caso do café e do vinho, por exemplo. Portanto, evitá-los pode ser uma das formas de manter os dentes mais brancos.
Caso você queira consumir esse tipo de bebida ou alimento, considere beber um pouquinho de água enquanto consome, para “limpar” o excesso de pigmento que fica na boca. E não se esqueça da escovação, ok?
O cigarro pode causar uma série de malefícios para a saúde e para o bem-estar do indivíduo. O amarelamento dos dentes é uma dessas consequências.
Sendo assim, se o seu propósito é manter os dentes mais brancos, verdadeiramente, então considere a possibilidade de excluir o consumo de cigarro da sua rotina.
Assim, você não estará consumindo um agente responsável por causar o tom mais amarelo nos dentes.
Pense nisso!