Empreendedorismo

Made In China – É opção para Empreender?

Negócio da china?

Entre as opções para o empreendedor, há muitas que são comumente vistas por aí, mas será que vale incluir todas elas num plano de negócios?

Independentemente da escolha que fizer para empreender, precisa calcular todos os riscos e assimilar o futuro do mercado. Portanto, é necessário que tenha um modelo de negócios.

Importados da China

Dentre as opções disponíveis, há muitos empreendedores que compram produtos importados da China para revenda. Mas isso é seguro?

A fama pode não ser tão boa, mas a generalização não faz jus ao negócio. Há muitos importados da China com qualidade, Nota Fiscal e garantia.

Adequação ao seu negócio

Assim sendo, como tudo o que está disponível no mercado, cabe avaliações para adequar essa possibilidade ao seu negócio.

Os valores de produção variam muito, até porque falamos que é da China, mas há outros países que exportam mundo afora. Assim sendo, o valor de revenda também pode variar.

Fabricantes que reduziram impostos

Opte sempre por importar de empresas conhecidas por redução de custos e de impostos para a fabricação.

É uma forma de empreender em lojas físicas e virtuais. Vale muito comprar em grande quantidade, dada a demora para receber os produtos.

Sites conhecidos

Pode comprar de sites conhecidos, que garantem a qualidade dos produtos, como por exemplo: Wish ou AliExpress.

Opte por produtos que foram fabricados de fora, mas que tenham qualidade. Nunca revenda falsificações, além de não terem qualidade, acabam com a imagem de qualquer negócio.

Se possível, alie esses produtos a outros, para que possam virar brindes ou exclusividades.

Pode comprar roupas, maquiagens, brinquedos, objetos de decoração. São muitas opções, e se bem pesquisadas, podem ser peças bem elaboradas e únicas para o seu negócio.